• Quinta-Feira, 07 de Maio de 2026
  • 11:49h
07 de Maio de 2026

Vc sabia que Sinop é sede da Associação de Apoio ao Diabético do Norte de Mato Grosso (AADIN-MT)?

Vc sabia que Sinop é sede da Associação de Apoio ao Diabético do Norte de Mato Grosso (AADIN-MT)?

A instituição foi criada em 2024 e a primeira diretoria foi reconduzida a gestão para comandar a associação até 2028. 

Entre as ações da AADINMT estão encontros com pais, familiares e amigos dos diabéticos com o objetivo de orientar, integrar e facilitar a vida de quem vive com a diabetes. Outro objetivo da associação é educar e difundir o conhecimento da doença, com visitas em escolas, que auxiliam o dia a dia dos pacientes diabeticos, e de seus educadores e colegas. 

Uma das ações que faz sucesso entre os associados são os piqueniques que ensinam os alimentos ideais para serem consumidos.

Outra ação é a Corrida e Caminhada contra Diabetes realizada no mês de novembro uma vez que o Dia Mundial do Diabetes é celebrado em 14 de novembro.

Conheça a Diretoria Executiva que se reuniu esta semana na UNESIN para planejar os próximos meses da entidade:
Presidente - Nara Gaban Carvalho Nishi
Vice-presidente - Amanda Laurentina Gomes Martini
Primeiro Secretária - Graciella Buosi Carvalho Cassiano
Segundo Secretária - Fabiana Regina Antonio
Primeiro Tesoureiro - Aline Muller Bedin
Segundo Tesoureiro - Joel Ricardo Bedin
Diretor Médico - Vanessa Amaral Jacob Osti
Diretor Jurídico - João Paulo Avansini Carnelos

Conheça melhor a AADINMT pelo Instagram @aadinmt ou pelo celular (66) 99240-7537

Fonte: Assessoria de Imprensa