• Sábado, 20 de Abril de 2024
  • 07:37h
03 de Julho de 2022

Sinop participa da Campanha Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas

Sinop participa da Campanha Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas

Com o objetivo de promover ações de prevenção e combate às drogas, foi lançada a Campanha Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas. A iniciativa se estende a todos os municípios de Mato Grosso e foi idealizada pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) em parceria com a Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso (APDM).

“No âmbito da Assistência Social, fortalecemos os serviços de prevenção e orientação aos nossos usuários, reestruturamos o Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas, intensificamos os trabalhos da equipe de abordagem social do CREAS e estamos trabalhando em rede junto com a Saúde e a Educação”, explica a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Scheila Pedroso.

"Há um esforço da Secretaria de Saúde de Sinop na prevenção ao consumo de drogas em geral. São constantes as campanhas de prevenção realizadas pelo município. Temos o CAPS, que acolhe e dá assistência aos pacientes dependentes e, neste ano, abrimos o ambulatório em saúde mental para atender o público infantojuvenil", explicou a secretária de Saúde, Daniela Galhardo.

A Campanha Estadual faz parte da Política Nacional Sobre Drogas, instituída por meio do Decreto n. 9.761 de abril de 2019, que considera a importância do fortalecimento da Rede de Enfrentamento  para o combate às drogas no país. A Campanha sugere que o Município realize entre as ciclos de palestras nas escolas, CRAS e CREAS, ações conjuntas com empresas e comércios locais para palestras e atividades de orientação aos colaboradores e clientes, e envolvimento do movimento comunitário e suas lideranças em atividades de orientação.

Em Sinop, a Campanha foi lançada no dia 27 de junho e se estenderá até o dia 10 de julho.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Autor: ANA PAULA DOS SANTOS