• Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024
  • 03:09h
21 de Setembro de 2021

Sinop lança campanha de arrecadação de alimentos nesta terça-feira (21)

Sinop lança campanha de arrecadação de alimentos nesta terça-feira (21)

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, aderiu a Campanha “Natal Solidário 2021”. O projeto realizado pelo Instituto Cometa em parceria com a Associação Para o Desenvolvimento Social dos Municípios (APDM), a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e o Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), chega a sua 8ª edição e será lançado nesta terça-feira (21.09) no município de Sinop, às 17h.

O objetivo do projeto é arrecadar alimentos para serem distribuídos aos municípios que aderirem a campanha, com sorteio de prêmios para quem doar. Para concorrer a premiação, os participantes poderão trocar 5 quilos de alimentos não perecíveis por 1 cupom. Os prêmios foram doados com a parceria com o Instituto Cometa, sendo um veículo, uma moto, uma geladeira, um fogão e uma televisão.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Sinop, e presidente da APDM, Scheila Pedroso, iniciativas como essa, principalmente em meio a pandemia, são extremamente necessárias. “Por isso decidimos abraçar essa campanha! Como presidente da APDM fiz questão de difundir o projeto em todo o estado, e claro, como secretária de Assistência de Sinop, trouxe essa iniciativa para o município também”, destacou.

A participação de Sinop, assim como os demais municípios, será feita através de um “Termo de Parceria”, assinado pelo prefeito e o Instituto Cometa, com a colaboração da Secretaria Municipal de Assistência Social. A campanha Natal Solidário, conta com uma coordenação Estadual composta pela AMM, APDM e COEGEMAS, que auxiliam na busca de parceiros das campanhas anteriores, bem como a orientação aos municípios para as parcerias locais com as organizações sociais, religiosas, movimentos comunitários, empresários locais, Instituições de ensino superior, entre outros.

O evento será realizado nesta terça-feira, às 17h, na concessionária Hyundai de Sinop, localizada na Avenida Colonizador Ênio Pipino, n. 1.093, Setor Industrial Sul.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Autor: Ana Paula dos Santos