• Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024
  • 02:02h
03 de Março de 2021

Sinop Hospital Regional reativa dez leitos de UTI Covid-19

Sinop Hospital Regional  reativa dez leitos de UTI Covid-19

O Hospital Regional de Sinop disponibiliza, a partir desta quarta-feira (03.03), mais dez leitos de Terapia Intensiva para o tratamento da Covid-19 em Mato Grosso. Com o incremento, o Estado chega à ampliação de 90 vagas de UTI em 23 dias e totaliza 493 leitos intensivos pela Rede Pública de Saúde.

Após a disponibilização das novas vagas, o Hospital Regional de Sinop passa a contar com o total de 29 leitos de UTI e 29 leitos de enfermaria para o atendimento de pacientes com coronavírus.

De acordo com o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, a gestão estadual envida esforços para ampliar a rede assistencial e garantir o atendimento hospitalar à população mato-grossense.

“Essas ampliações são necessárias para que possamos ficar numa situação menos desconfortável e ter leitos de UTI suficientes, mas precisamos muito da cooperação da população quanto às medidas de prevenção. É necessário reforçar o uso da máscara, a higienização das mãos, o distanciamento social e a imunização dos públicos prioritários já contemplados pela Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19”, declarou.

Em parceria com as gestões municipais, foram abertos dez novos leitos de Terapia Intensiva em Primavera do Leste, dez leitos em Nova Mutum, dez leitos em Alta Floresta e dez em Lucas do Rio Verde.

A Rede Estadual de Saúde também foi ampliada em dezleitos no Hospital Metropolitano, 30 no Hospital Estadual Santa Casa e, agora, dez no Hospital Regional de Sinop. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) ainda estuda o incremento de leitos em Querência, Cáceres e Rondonópolis.

Na última terça-feira (02.03), Mato Grosso registrou 88% de ocupação das UTIs públicas referenciadas para o tratamento da Covid-19. Pelo Sistema Único de Saúde (SUS), restam 64 leitos de Terapia Intensiva disponíveis em todo o estado; as vagas são exclusivas para o atendimento de pacientes com coronavírus.

Fonte: visaonoticias

Autor: Ana Lazarini