• Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
  • 06:44h
10 de Setembro de 2021

Servidores se emocionam em cerimônia de entrega de certificados aos novos aposentados do PreviSinop

Servidores se emocionam em cerimônia de entrega de certificados aos novos aposentados do PreviSinop

A alegria em meio às lágrimas, pela emoção de se aposentar, marcou a manhã dessa sexta-feira (10), durante a entrega dos certificados aos novos aposentados do PreviSinop. Dos 12 servidores que se aposentaram, 7 estiveram presentes na solenidade em reconhecimento pelos trabalhos prestados junto ao município de Sinop. Na oportunidade, houve o lançamento oficial de quatro programas que o PreviSinop realiza com os servidores segurados ativos e inativos.

Para o prefeito Roberto Dorner, é uma alegria se reunir com os novos servidores aposentados e concluir este ciclo de trabalho para desfrutar a merecida aposentadoria. “Hoje é um dia feliz para mim, porque eu vejo as pessoas se aposentando de um grande trabalho prestado ao município. É claro que ninguém é insubstituível, mas fará falta pela experiência que já tem. Só tenho a agradecer a estes servidores, que são exemplos, tem uma história de vida, e a gente ouviu a história de cada um, de quando começou, onde e como chegaram até aqui. A gente agradece a todos. Nós temos a necessidade de aposentar este servidor, porque eles têm o trabalho comprovado e é merecida esta aposentadoria”, ressaltou.

Bastante emocionada pela homenagem, a servidora, agora aposentada, Maria Madalena Della Giustina Heidmann iniciou o trabalho no serviço público em 1982, com a primeira escola municipal de Sinop. "São quase 40 anos de crescimento que eu aprendi muita coisa com os meus meninos. Cresci muito como pessoa, de aprendizado para a vida, porque no dia a dia sempre aprendemos coisas novas mesmo com os pequenininhos. É um tempo de muita coisa boa. É um sentimento de gratidão. Este é um momento de vitória durante tanto tempo de trabalho. Muita gratidão a todos que fizeram parte da minha história", salientou.

Para a professora Márcia Maria da Silva Hentz, que começou a trabalhar no município em 1988, em uma escola multisseriada na zona rural, esta homenagem ficará marcada na sua vida. “Para mim é uma honra ter sido servidora do município de Sinop. Iniciei em uma escola rural na Escola Municipal Nanci e lá fiquei por nove anos até vir para cidade. Nesta escola, trabalhava em uma sala multisseriada onde eram todos os alunos juntos do primeiro ano até o quinto ano e foi um aprendizado muito grande. Finalizei o meu tempo trabalhando com crianças pequenas, de 0 a 3 anos. Fazer educação é algo maravilhoso e a palavra que define é o amor. Chegar no fim da sua carreira e ver que valeu a pena e que pessoas valorizam isso. Algo indescritível. Para mim, uma homenagem que vai ficar marcada na minha história e na minha vida”, garantiu.

Para a presidente do Conselho Curador Marcieli Gomes, a entrega dos certificados é uma demonstração de valorização dos servidores. “Eu acho que o próprio servidor, até nós que somos de carreira, se sente muito mais valorizado. O PreviSinop está muito mais integrado com nossos servidores e nós do Conselho Curador também nos sentimos mais apoiados junto a diretoria e junto à gestão do prefeito Roberto”, destacou.

A diretora executiva Katiuscia Daltoé, enfatizou que a gestão tem buscado a valorização dos servidores oportunizando estes momentos de diálogo e troca de vivências. “O servidor se sente muito especial por expor tudo que fizeram durante sua carreira profissional, dentro de cada área. A gestão oportuniza este espaço para eles, que não é simplesmente se aposentar, eles têm uma história perante município”, concluiu.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Autor: Andressa Amaral