• Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
  • 03:18h
21 de Outubro de 2021

SEDEC entrega ferramentas da patrulha mecanizada para agricultura familiar

SEDEC entrega ferramentas da patrulha mecanizada para agricultura familiar

A prefeitura de Sinop, através da pasta de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), entregou a Patrulha Mecanizada do município, com ferramentas para a manutenção de equipamentos e máquinas. Foram entregues chave de fenda, cabo, jogo chave tipo biela, chave inglesa, marreta oitavada em ferro nodular, entre outras ferramentas.

Para o servidor responsável pela patrulha mecanizada, Evaldo Adriano de Oliveira, as ferramentas contribuirão com cerca de 60% na manutenção das máquinas. “Essa gestão está olhando com bons olhos para todos os setores, e a patrulha mecanizada está beneficiando o trabalho, com relação a oferta de máquinas, equipamentos, equipamento de proteção individual (EPI’S) e também ferramentas”, destacou.

Klayton Gonçalves, secretário de Desenvolvimento Econômico do município, destaca que a gestão está empenhada em melhorar a infraestrutura e condições de trabalho a toda equipe, de todos os setores. “São inúmeras ferramentas já compradas para patrulha e viveiro municipal, ferramentas importantes para desempenho do trabalho. Assim, a gente espera que seja, podendo dar condições e estrutura, e que eles possam produzir mais para a sociedade, com segurança”. Para o secretário, “com as ferramentas, a patrulha pode realizar o trabalho nas manutenções preventivas e economizar para o caixa do município”, pontuou.

A patrulha mecanizada realizada serviços de silagem e preparo de solo, com uso de grade aradora, para propriedades de pequenos produtores. Em 2020 foram realizados 48 atendimentos, em 2021 até o mês de outubro, já foram feitos 115 atendimentos.

O munícipe pode realizar a solicitação do atendimento presencialmente, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Avenida das Itaúbas, 3257, setor comercial. Será feita uma ficha de serviço constando informações sobre o usuário beneficiado e o tipo de serviço prestado.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Autor: Vanessa Kienen