• Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
  • 04:49h
20 de Julho de 2022

Secretário de Trânsito participa de congresso nacional e destaca intercâmbio entre guardas

Secretário de Trânsito participa de congresso nacional e destaca intercâmbio entre guardas

O secretário de Trânsito e Transporte Urbano, major Joubert Sacramento, representou Sinop no 30º Congresso Nacional de Guardas Municipais, promovido em Natal (RN), que teve como objetivo debater temas de interesse das guardas municipais e da sociedade em geral no contexto do aperfeiçoamento e de novas tecnologias na Segurança Pública. 

"Foi um encontro muito bom, que proporcionou o intercâmbio entre as guardas municipais de várias localidades e, consequentemente, na troca de experiências e informações", pontuou o gestor da pasta municipal. O evento, que reuniu autoridades, sociedade civil e Guardas Municipais de diversas graduações e de vários Estados, foi realizado na semana passada. 

Durante três dias, os participantes participaram de palestras e painéis com temas variados, como aplicação da Lei Federal no 13.022/14 para guardas municipais, desafios para a contemporaneidade; porte de armas para as guardas municipais sob a égide dos novos decretos; atuação das mulheres nas guardas municipais; suicídio nas forças de segurança; o uso da tecnologia para melhoria da segurança pública; a situação atual das guardas municipais nas áreas jurídicas, políticas e administrativa, além de outros temas. 

No evento, também houve o lançamento da terceira edição do livro "Guarda Municipal, Manual de criação, organização, manutenção e orientações administrativas”, de autoria de Carlos Alexandre Braga, de São Paulo. Houve ainda a produção de uma carta com base no que foi debatido durante os três dias e apresentada a autoridades de todo o país.

Também representaram o município os servidores Luís Carlos Cortes e Ralph de Figueiredo Neves.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Autor: Karoline Kuhn