• Terça-Feira, 13 de Abril de 2021
  • 15:41h

Secretaria promove capacitação profissional dos servidores da educação

Secretaria promove capacitação profissional dos servidores da educação

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura realiza a capacitação profissional em desenvolvimento humano, com o título “Psicologia da qualidade de vida”. A formação tem por objetivo o desenvolvimento de potencias cognitivo e pessoal, espírito de liderança e evolução, bem como de, possibilitar ao servidor o usufruto pleno do seu potencial e obter excelência na realização de suas metas e objetivos.

As capacitações estão sendo ministradas nas unidades escolares sob-responsabilidade da equipe de gestão de pessoas da secretaria e deve contemplar todos os servidores da educação. A gestora de pessoas, Lúcia Pagliari, ressalta que a atividade é uma preocupação do setor que busca “a capacitação, formação, e cuidado para com os nossos servidores”, disse.

Dentre os temas abordados estão: o aprimoramento intelectual por meio de adesão de técnicas e ferramentas; habilidade emocional na educação; afetividade na educação; gestão das emoções; rompendo com o clima de pessimismo; desenvolvimento de novas habilidades; melhoria do desempenho profissional e qualidade de vida e humanização no atendimento ao público.

Os palestrantes Rogério Ribeiro, treinador comportamental e life coach, e, Telvia Moura Marques, pedagoga e psicóloga, ressaltam que “a formação tem por objetivo ensinar uma metodologia para o servidor aumentar o nível de resultados, obter realização e sucesso pessoal e profissional, plenitude e felicidade na área pessoal, nos negócios, na carreira e nos relacionamentos interpessoais”.  

A secretária, Sandra Donato, ressaltou a importância da capacitação continuada dos servidores e avaliou positivamente o trabalho desenvolvido pelos servidores da secretaria. "A equipe está de parabéns pelos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pela gestão de pessoas. E entendemos que, cuidar e capacitar os nossos servidores, é de vital importância para construirmos, juntos, uma educação pública de qualidade”, destacou.

A capacitação, neste período, é feita com uma semana de antecedência de cada retomada das aulas presenciais pelas escolas do município, mas haverá uma sequência ao longo de todo o ano.

Simultaneamente a essas, a pasta está desenvolvendo diversos treinamentos e palestras, no que tange as medidas e protocolos de biossegurança que estão sendo adotados nas unidades escolares.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Autor: Ana Rodrigues