• Terça-Feira, 13 de Abril de 2021
  • 16:16h

Secretaria de Obras segue com a operação tapa buracos em Sinop

Secretaria de Obras segue com a operação tapa buracos em Sinop

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos continua com a execução da operação tapa buracos. O objetivo é promover a recuperação da malha viária de ruas e avenidas pavimentadas da cidade, prejudicadas pela ação do tempo. Na manhã desta quarta-feira (05), a equipe realiza a manutenção no quadrilátero central e bairros do município.

A rotatória do cruzamento das avenidas das Acácias com Embaúbas, bem como das avenidas das Itaúbas com Embaúbas, já foram recuperadas nesta manhã. A equipe fará o trabalho ao longo do dia, priorizando os pontos mais críticos da área central e bairros, de acordo com a possibilidade permitida pelo tempo.

Dalton Martini, gestor da pasta e também vice-prefeito da cidade, garante que esses trabalhos, realizados desde a primeira semana do mês de janeiro, serão efetuados com regularidade durante todo o ano, a fim de evitar que as pavimentações da cidade sejam afetadas rigorosamente.

Simultaneamente a esse serviço, outra equipe da pasta realiza a limpeza dos canteiros centrais (com poda de grama e árvores), meios-fios e desentupimento de valas de escoamento de água pluvial e bocas de lobo. Esse trabalho, além de manter a limpeza urbana, tem como finalidade melhorar o escoamento da água da chuva e evitar possíveis criadouros do mosquito da dengue.

Outra frente de trabalho continua com a recuperação das estradas vicinais. Ontem (04) e hoje (05), com a estiagem da chuva, a prefeitura realiza a manutenção da Estrada Virgínea. A via interliga as Estradas Selene e Nanci.

Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal

Autor: Roneir Corrêa