• Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024
  • 19:09h
17 de Junho de 2021

Projeto protocolado por Dorner em Brasília prevê reforma dos ginásios, estádio e pista de bicicross

Projeto protocolado por Dorner em Brasília prevê reforma dos ginásios, estádio e pista de bicicross

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) protocolou nesta quarta-feira (16) no Ministério das Cidades, em Brasília, para a secretária nacional de Educação Esporte Lazer e Inclusão Social, Fabiola Molina, projetos para reestruturação dos espaços esportivos de Sinop. Entre as ações estão as reformas do Estádio Municipal Gigante do Norte, dos ginásios esportivos, bem como da pista de bicicross.

Os projetos preveem investimentos na ordem de R$ 6 milhões, que serão aplicados, por exemplo, em mudanças no gramado do estádio, restruturação dos vestiários, banheiros e iluminação. A atual estrutura do estádio municipal apresenta ruinas e há anos necessita de reformas

Os ginásios de esportes na cidade estavam abandonados, muitos já receberam limpeza, mas necessitam de reforma na estrutura física para desenvolvimento das atividades esportivas. O Prefeito Roberto Dorner lembra que reestruturar o esporte faz parte de seu plano de governo “eu sempre disse que Sinop merece ter investimentos na área do esporte, precisamos resgatar os grandes campeonatos e estruturar times de várias modalidades, mas para isso também precisamos dar condições de receber as pessoas para participar dessas competições. Sinop voltará a cediar grandes competições” pontuou Dorner.

A Secretária de Governo e Projetos Estratégicos, Faira Strapazzon, que acompanha a agenda em Brasília, também ressaltou a importância do esporte. “O esporte além de gerar a integração e o lazer aos atletas, independente de sua modalidade, também é preponderante na formação, contribuindo para uma qualidade de vida saudável e na disciplina de nossas crianças.”

A reforma da pista bicicross do Bairro Menino Jesus, também está contemplada no projeto de restruturação dos espaços esportivos.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Autor: Ricardo Ridel