• Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
  • 06:28h
21 de Setembro de 2021

Projeto do Previ Sinop vai publicar histórias de vida dos servidores aposentados

Projeto do Previ Sinop vai publicar histórias de vida dos servidores aposentados

O projeto "Histórias que fazem a nossa História", foi lançado oficialmente durante a programação do aniversário de Sinop, na entrega dos certificados em homenagem aos servidores aposentados, no entanto, as publicações iniciam nessa quarta-feira (22). O projeto tem como objetivo valorizar os servidores municipais, através do registro de sua história profissional dentro do serviço público municipal. A iniciativa é realizada pelo Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Sinop (PreviSinop) e conta com o apoio da Prefeitura de Sinop.

O Prefeito Roberto Dorner reconhece a importância do projeto para quem está deixando o serviço público. “É muto importante esse reconhecimento, porque eu vejo as pessoas se aposentando, após um grande trabalho prestado ao município. Só tenho a agradecer a estes servidores, que são exemplos, e cada um tem uma história de vida para ser compartilhada. Essa experiência merece ficar registrada, para servir como exemplo a outros servidores que ainda estão em atividade”.

Para a diretora executiva do PreviSinop Katiuscia Daltoé, esta iniciativa vai reconhecer a importância de cada servidor. “No intuito de valorizar e reconhecer a importância de cada servidor que agora se encontram na inatividade, o PreviSinop em conjunto com o Prefeito Roberto Dorner, lançou o Projeto Histórias que fazem a nossa História, onde constará a biografia dos serviços prestados para o município, pois reconhecemos a importância da dedicação desses servidores para o desenvolvimento da nossa cidade”, ressaltou.

Para a jornalista efetiva do município Andressa Amaral, que está à frente do projeto, é a história da Prefeitura Municipal de Sinop contada através do seu patrimônio humano. "É o legado destes protagonistas que dedicaram suas vidas ao serviço público, e que será registrado em narrativas. É uma oportunidade de relatar o passado, resgatar esta memória, transmitir as experiências vividas e ser inspiração para as novas gerações", destacou.

A primeira história será da servidora aposentada Natalina Rosa Aiolfi Latreille que dedicou sua vida a Educação Especial. As histórias serão publicadas semanalmente no site da Prefeitura de Sinop, PreviSinop e nas redes sociais.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Autor: Andressa Amaral