• Quarta-Feira, 06 de Julho de 2022
  • 17:58h

Programa Saúde na Escola desenvolve ações na Gleba Mercedes

Programa Saúde na Escola desenvolve ações na Gleba Mercedes

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com parceiros, desenvolverão 13 ações do programa Saúde na Escola (PSE), nesta sexta-feira (24), para os alunos da Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade, localizada na comunidade Agrovila, Gleba Mercedes 5.  As atividades devem ocorrer no período da manhã. 

A escola é uma das 32 unidades educacionais de Sinop, sendo 30 municipais e 2 estaduais, pactuadas para receber atividades do programa. Saúde bucal, Covid-19, orientação nutricional, pediculose, orientação e cuidados no trânsito, verificação da situação vacinal e combate à dengue são alguns dos temas que devem ser trabalhados com os estudantes da comunidade.  

O Programa Saúde na Escola, instituído pelo Governo Federal em 2007, é uma estratégia para a integração e a articulação permanente entre as políticas e ações de educação e de saúde, voltadas para crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação básica pública brasileira. As atividades são organizadas e geridas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com parceiros e desenvolvidas ao longo do ano de maneira agendada com as unidades educacionais.

Neste ano, as atividades começaram em março.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Autor: Karoline Kuhn