• Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
  • 09:14h
20 de Outubro de 2021

Prefeitura faz mais uma ação de vacinação contra Covid-19 neste sábado; confira programação

Prefeitura faz mais uma ação de vacinação contra Covid-19 neste sábado; confira programação

A Secretaria Municipal de Saúde realizará, neste sábado (23), mais uma ação de vacinação contra a Covid-19 sem agendamento. Os atendimentos serão feitos em quatro pontos da cidade, das 8h às 16h, sendo eles: Clube dos Idosos Dom Henrique (ao lado do Hospital Regional de Sinop), nos Centros Integrados de Atendimentos (CIA’s) Jacarandás e Umuarama e, também, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Vindilina II.

Além da repescagem de primeira dose para os jovens com 12 anos ou mais e que ainda não receberam a vacina, também haverá aplicação de segunda dose e dose de reforço nos pontos citados.

As pessoas que precisam da segunda dose, devem ficar atentas ao intervalo de aplicação. Para AstraZeneca e Pfizer, é de 8 semanas, já CoronaVac é de 28 dias. Para vacinar, é obrigatório apresentação de algum documento pessoal, CPF, cartão de vacinas e cartão SUS. 

Quanto a terceira dose (a de reforço), estará disponível para os seguintes públicos: 
•  Pessoas com 60 anos ou mais e que tenham recebido a segunda dose há pelo menos seis meses; 
• Trabalhadores da saúde que também tenham recebido a segunda dose no prazo de seis meses. Para este público, é obrigatório a comprovação de vínculo de trabalho ativo (carteira, holerite, contrato);
• Pessoas com 18 anos ou mais na condição de imunocomprometidas (imunodeficiência; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras e, pessoas vivendo com HIV/Aids). Neste caso, será necessário apresentar um laudo médico que comprove a condição. O documento será retido pela equipe da secretaria. Para esse público, a recomendação do Ministério da Saúde é que a terceira dose seja realizada 28 dias após o recebimento da segunda dose.

Em Sinop, dados do Ministério da Saúde apontam que até o momento foram aplicadas 186 mil doses de imunizantes contra a Covid-19. Deste total, 118,2 mil correspondem à primeira; 66,6 mil como segunda ou dose única e pouco mais de 1,1 mil como doses de reforço.

Confira, abaixo, os detalhes:

VACINA SINOP - SÁBADO (23/10/2021) – das 8h às 16h;
Ação de vacinação contra Covid-19
Locais:
Clube dos Idosos Dom Henrique (ao lado do Hospital Regional de Sinop);
Centro Integrado de Atendimento (CIA) Jacarandás;
Centro Integrado de Atendimento (CIA) Umuarama;
Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Vindilina II. 

Sistema livre demanda/entrega de senhas

PRIMEIRA DOSE – REPESCAGEM
Público: pessoas com 12 anos ou mais 

SEGUNDA DOSE
Público: para toda população que está com a segunda dose atrasada ou prevista para recebimento até a data;

TERCEIRA DOSE
Público:
•    Pessoas com 60 anos ou mais e que tenham recebido a segunda dose há pelo menos seis meses; 
•  Trabalhadores da saúde que também tenham recebido a segunda dose no prazo de seis meses. (Obrigatório comprovação de vínculo ativo, como carteira de trabalho, holerite, contrato). 
•   Imunocomprometidos (pessoas com imunodeficiência; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras e, pessoas vivendo com HIV/Aids) e que tenham recebido a segunda dose há pelo menos 28 dias. (Obrigatório apresentação de laudo médico);

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Autor: Karoline Kuhn Foto: Assessoria da Prefeitura