• Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
  • 06:01h
25 de Março de 2021

Prefeitura faz entrega de produtos de higiene pessoal para famílias atendidas pelo CRAS

Prefeitura faz entrega de produtos de higiene pessoal para famílias atendidas pelo CRAS

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, por meio dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS’s), começou hoje (25) a entrega do “Kit Covid Social”. O projeto visa a distribuição de produtos de higiene pessoal para famílias inseridas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) e Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF). São três formatos de kit direcionados aos adultos, crianças e adolescentes, e, aos idosos.

O kit entregue aos adultos é composto por álcool gel, sabonete, toalha, garrafa de água, creme dental, escova de dente e um pente para cabelo. Já para as crianças e adolescentes, além dos itens básicos, o kit inclui máscara infantil, caneta, lápis, borracha e apontador. Materiais esses usados para atividades em casa. Mulheres e idosos, além do convencional, receberão um kit de bordado.

“A Assistência Social pensou em trabalhar a proteção dos usuários do CRAS. Com isso, nós elaboramos os kits pensando nas demandas das famílias que já estão vinculadas. Nesse momento o serviço de atendimento coletivo presencial está suspenso, mas a gente nunca deixou de acompanhá-las remotamente, por isso estamos fazendo esses kits e entregando a essas pessoas”, destacou a coordenadora da Proteção Social Básica, Mara Meyer.

O contato para entrega dos kits é feito pelo CRAS, através de ligação, diretamente com as famílias beneficiadas. Nessa ligação é feito o agendamento para a retirada.  O objetivo é evitar aglomerações.

Além dos CRAS’s, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) também fez a entrega dos kits. Serão beneficiadas apenas as famílias que estão no SCFV e PAIF.

CONFIRA OS ENDEREÇOS DAS UNIDADES

CRAS BOA ESPERANÇA - Rua Benedita Nogueira Esq. com Rua Padre Antônio Haidler, s/n - Jardim Boa Esperança.

CRAS PAULISTA - Rua da Aclimação, nº 761 - Jardim Paulista

CRAS PALMEIRAS - Rua das Dracenas, nº 1712 - Jardim das Violetas

CRAS MENINO JESUS - Avenida Brasil, nº 287– Loteamento Menino Jesus

CREAS - Rua dos Eucaliptos, nº 459 – Setor Comercial

Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal

Autor: Assessoria da Prefeitura