• Sábado, 20 de Abril de 2024
  • 01:34h
08 de Abril de 2021

Prefeitura estima vacinar mais de 600 profissionais da segurança contra Covid-19

Prefeitura estima vacinar mais de 600 profissionais da segurança contra Covid-19

A Secretaria de Saúde de Sinop estima vacinar aproximadamente 615 profissionais da força de segurança e salvamento, bem como forças armadas do município contra a Covid-19. A medida leva em consideração a decisão dos governos Federal e Estadual em disponibilizar um percentual de doses dos imunizantes para o referido grupo.

Devem ser atendidos policiais civis, militares e federais, Corpo de Bombeiros, policiais penais e do centro socioeducativo e Guarda Civil Municipal, que estão em atividade e atuam diretamente na linha de frente do combate à pandemia. No município, a vacinação é programada com a administração de cada unidade.  

VACINAÇÃO

Desde janeiro até o momento, foram 12,7 mil doses aplicadas e lançadas no sistema do Ministério da Saúde. Deste total, 3,3 mil correspondem a pessoas que já receberam as duas doses obrigatórias. Os grupos atendidos são trabalhadores da área da saúde, idosos institucionalizados e idosos com 70 anos ou mais.

Nesta semana, uma ação foi desenvolvida para atender a população composta por 69 anos, no entanto, está temporariamente suspensa até a chegada de nova remessa de imunizantes. 

Por enquanto, a vacinação segue, apenas, em segunda dose para idosos com 80 anos ou mais.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Autor: Karoline Kuhn