• Terça-Feira, 13 de Abril de 2021
  • 15:14h

Prefeitura continua vacinação de trabalhadores da área da saúde nesse sábado

Prefeitura continua vacinação de trabalhadores da área da saúde nesse sábado

A Secretaria de Saúde vai promover, neste sábado (06), a vacinação em primeira dose de mais uma parcela dos trabalhadores da área da saúde contra Covid-19. Os atendimentos serão no Centro Integrado de Atendimento do Jardim Jacarandás, das 7h às 17h.  Para esta ação, foram destinadas cerca de 400 doses do imunizante AstraZeneca/Oxford. 


É obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto, cartão de vacinação, cartão SUS com endereço atualizado e comprovação de vínculo empregatício (carteira de trabalho ou holerite). Os profissionais autônomos deverão comprovar que estão em atividade apresentando documentos como Alvará de Funcionamento ou CNPJ, por exemplo. Nos casos de profissionais inscritos em algum conselho específico da área, a apresentação do registro também é necessária.


Conforme levantamento da Secretaria de Estado de Saúde, a estimativa é imunizar cerca de 5 mil trabalhadores da área da saúde no município. Desde o início da campanha até o momento, 3,9 mil receberam a primeira dose do imunizante. Outros 2 mil já receberam as duas aplicações.


Vacinação em segunda dose – Coronavac/Butantan
Os trabalhadores que receberam a primeira dose do imunizante Coronavac/Butantan há cerca de 20 dias e que estão alcançando o prazo para o recebimento da segunda aplicação também  serão atendidos amanhã. Para estes, além dos documentos pessoais e cartão SUS, é obrigatória a apresentação do cartão de vacinação onde consta a primeira dose.  É nele onde há anotação do período de retorno.  


Informações sobre a campanha de vacinação 
As informações relacionadas a vacinação podem ser acompanhadas no site da prefeitura, onde consta o vacinômetro, que tem como fonte oficial os dados do Ministério da Saúde, plano municipal de imunização, notas técnicas do Governo Federal e as resoluções do Governo do Estado referentes às distribuições das doses.  


Apesar da vacinação estar em andamento, os cuidados com a Covid-19 continuam. Siga as orientações:
- Use máscara;
- Lave as mãos frequentemente com água e sabão ou faça uso de álcool gel;
- Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos sujas;
- Cubra boca e nariz ao tossir ou espirrar;
- Limpe e desinfete objetos e superfícies tocados com frequência;
- Procure manter o distanciamento sempre que possível;

Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal

Autor: Karoline Kuhn