• Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
  • 05:23h
21 de Julho de 2022

Prefeitura abre novas vagas para cursos na área de tecnologia inscrições são gratuitas

Prefeitura abre novas vagas para cursos na área de tecnologia inscrições são gratuitas

A Prefeitura de Sinop, através do Núcleo Tecnológico Municipal Maria Tereza da Silveira Gava (NTM), abre novas vagas para os cursos de Linguagem de Programação e de Apresentações, para jovens e adultos do município. As inscrições são gratuitas, e seguem abertas até o dia 05/08 de forma online, no link: https://forms.gle/63v44TqAyoJs3L1M9 ou presencialmente no NTM, localizado na rua dos Angicos n. 822, no Jardim Imperial. As aulas iniciarão no dia 08 de agosto.

 

Para o Curso de Linguagem de Programação serão duas turmas: uma no período da manhã (07h30 às 10h30), e no período vespertino, das 13h30 às 16h30, as segundas e quartas-feiras para alunos a partir dos 12 anos. Já para o Curso de Apresentações, terá uma turma com 20 alunos no período vespertino, das 13h30 às 16h30, e uma turma no período noturno, das 18h às 20h, para alunos com idade igual ou superior a 15 anos. 

 

O curso de Linguagem de programação é uma linguagem formal, que através de uma série de instruções, permite que um programador escreva um conjunto de ordens, ações consecutivas, dados e algoritmos para criar programas que controlam o comportamento físico e lógico de uma máquina. Os alunos aprenderão na prática conceitos como: Grasshopper - App de programação para iniciantes, permite aprender com lições divertidas e rápidas. Desenvolve habilidades importantes de programação para sua nova fase nessa área. Visual G - O VisuAlg é um programa que permite criar, editar, interpretar e que também executa os algoritmos em Portugol (estruturado português) como um programa normal de computador.  O Visual Studio Code é um editor de código-fonte leve, mas poderoso, que é executado em sua área de trabalho e está disponível para Windows, macOS e Linux.

 

Já no Curso de Apresentações, os alunos aprenderão diversas práticas de apresentações desde a criação de Slides, bem como se portar perante o público. Dentre os conteúdo abordados estão: criação de Slides, Canva, Google Apresentações, entre outros aplicativos, criação de roteiros, como organizar sua explicação de uma forma simples e prática, recursos áudio visual, linguagem corporal, linguagem corporal, visual, auditivo e sinestésico.

 

Vale reforçar que além desses dois cursos, o Núcleo Tecnológico Municipal Maria Tereza da Silveira Gava (NTM), também está com as inscrições abertas para o Curso de Robótica Educativa.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Autor: Ana Rodrigues