• Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
  • 10:08h
13 de Setembro de 2021

Prefeito participa de entrega de viatura para Corpo de Bombeiros

Prefeito participa de entrega de viatura para Corpo de Bombeiros

O 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Sinop passa a contar, a partir desta segunda-feira (13), com uma nova ambulância para realizar os primeiros socorros no município. A entrega, realizada nesta manhã no batalhão, contou com a presença do prefeito Roberto Dorner (Republicanos), que destacou a importância dessa conquista.

 “A Justiça do Trabalho disponibilizou essa ambulância ao município, temos que agradecer a todos, e dizer que cada vez mais estamos equipando, arrumando o Corpo de Bombeiros, para que ele possa fazer um grande trabalho como já está fazendo em nosso município”, disse o gestor do Executivo Municipal.

A nova viatura, de aproximadamente R$ 320 mil, é a terceira da frota destinada para atendimentos pré-hospitalares e foi uma doação organizada pelo Ministério Público do Trabalho e Justiça do Trabalho. O comandante da Regional III, Coronel BM Giovani Eggers, destacou que a chegada do novo veículo é um presente ao município, que está completando 47 anos nesta terça-feira (14) e chega para fortalecer o serviço operacional.

 “É uma viatura Mercerdes, totalmente equipada, nova, que com certeza irá melhorar o atendimento pré-hospitalar, principalmente no caso de acidentes, que infelizmente nós temos um alto índice. Com certeza vai proporcionar uma resposta mais rápida e eficiente a toda população sinopense”, destacou o coronel.

Para o comandante do 4º batalhão, Tenente Coronel BM Jean Carlos de Arruda, a chegada dessa viatura ocorre em um momento importante. “Ela vem em um momento extremamente importante, onde nós verificamos o aumento substancial dos acidentes, logicamente com a diminuição da pandemia, as pessoas passaram a circular muito mais e, também, o crescimento populacional e o de nossa cidade”, lembrou.  

O tenente destacou que a média diária de ocorrências gerais atendidas pelo batalhão gira em torno de 18 a 20. Já quando se refere a acidentes de trânsito, no mínimo dois ocorrem diariamente.

Além das três viaturas para prestar os primeiros socorros, o Batalhão conta ainda com 3 viaturas Auto Bomba Tanque (para combate a incêndios); 4 caminhonetes Auto Rápido (busca e salvamento), além de outros 2 veículos para os trabalhos administrativos.

A solenidade de entrega foi acompanha pelos militares do 4º Batalhão, bem como os secretários municipais e diretores do Executivo.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Autor: Karoline Kuhn Foto: Izabella Laiza e Karoline Kuhn