• Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
  • 10:22h
08 de Março de 2021

Prefeito faz homenagem e entrega flores para mulheres da administração pública

Prefeito faz homenagem e entrega flores para mulheres da administração pública

Nesse dia 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Sinop ofereceu uma homenagem com café da manhã e entrega de flores, para as mulheres do paço municipal e das secretarias. O encontro foi no plenário da escola de governo, com a participação do Prefeito municipal, Roberto Dorner, mulheres que atuam como secretárias municipais, representantes de cada setor e da Câmara de Vereadores.  Devido a pandemia, o evento foi com controle de público e seguindo as normas de biossegurança, por isso, foi convidada uma representante de cada setor e secretarias para receber a singela homenagem. 

Durante a homenagem ao dia dedicado as mulheres, foi destacada a importância das conquistas e da luta feminina na sociedade, além do agradecimento pelo trabalho prestado a sociedade de todas as servidoras presentes. Foi apresentado um vídeo, com uma mensagem do Prefeito, Roberto Dorner, a todas as mulheres. Logo após, em pronunciamento, Dorner agradeceu a presença e expressou a felicidade e gratidão por estar prestando essa homenagem. "Agradeço a todas as mulheres pela dedicação e esforço no dia a dia. Vocês são muito importantes para Sinop e para o Brasil. Dedico minha eterna gratidão a cada uma de vocês, mulheres, que fazem a diferença em Sinop e na prefeitura. Mulheres que, com coragem e sensibilidade, lidam com inúmeros desafios. Ter vocês por perto desempenhando um papel único e importante, é a certeza que nossa prefeitura vai além, com a força e coragem de cada uma de vocês", ressaltou o Prefeito.

A primeira dama de Sinop, Secretária de Assistência Social e presidente da Associação Para Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso (APDM), Scheila Pedroso, ressaltou que "hoje é um dia importante mundialmente. Nós mulheres estamos presentes em todos os setores da sociedade, e como é importante o papel da mulher. Hoje, é  um dia para comemorar as conquistas, os nossos direitos. Nesse momento, não pudemos fazer esse momento com todas as muheres, mas reunimos representantes das nossas secretarias, das nossas servidoras, para representar todas do poder público para essa homenagem", frisou. 

A vereadora Professora Graciele Marques, representando a Câmara Municipal, juntamente com o presidente do legislativo, vereador Elbio Volkweis, estendeu homenagens a todas as mulheres presentes e disse que "essa é uma data, que é apenas um exemplo da nossa dedicação e reconhecimento das funções das  mulheres em todos os dias do ano. Entender essa data como um dia de reflexão e homenagem, mas que também deve-se entender o respeito que deve ser expressado as mulheres em todos os dias do ano. É muito bom ter o apoio e o reconhecimento em todas as ações", pontuou.

Representando a mulher empreendora, esteve presente a empresária Mirtes Grotta, que salientou ser "muito gratificante receber esse reconhecimento e saber que a mulher veio pra somar e não para disputar com o homem. Precisamos de união para irmos mais longe. Já é característica da mulher a concentração, organização, então creio que a mulher está presente no mercado e desempenhando bem, com a tendência de só melhorar. Nós temos que lutar pelos nossos objetivos e saber que não somos o sexo frágil". 

Além de representantes de cada secretaria e setores do poder público, também estiveram presentes mulheres da casa do artesão, Prodeurbs, Guarda Civil e Professora Rosinha, aposentada convidada para ser homenageada. Entre as secretárias presentes estavam: Ivete Malmam, Secretária de Meio ambiente; Daniela Sevignani, Diretora do Previ; Sandra Donato, Secretária de Educação; Faira Strapazzon, Secretária de Governo e Scheila Pedroso, Secretária de Assistência Social. 

 

Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal

Autor: Everton Medeiros