• Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
  • 17:20h
13 de Julho de 2022

Palestra capacitará agentes de saúde e de endemias sobre transmissão de doenças por morcegos

Palestra capacitará agentes de saúde e de endemias sobre transmissão de doenças por morcegos

Agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias participarão, amanhã (14), de uma palestra com informações gerais sobre morcegos e transmissão de doenças, com foco no aprimoramento de orientações e prevenções à população. O evento será realizado no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, às 14h.

Na ocasião, serão apresentados aspectos gerais sobre morcegos, como algumas lendas surgiram e como isso traz problemas para o grupo; a função do animal como prestadores de serviços ecossistêmicos, como dispersão de sementes, polinização e controle de pragas agrícolas, além de outros tópicos. A palestra será ministrada pelo professor doutor em ciências biológicas, Rafael Soares de Arruda.

A ação faz parte de uma parceria entre Secretaria Municipal de Saúde, Escritório Regional de Saúde de Sinop e Universidade Federal de Mato Grosso. 

CAPACITAÇÕES E TREINAMENTOS
Ações de capacitações e treinamentos estão sendo priorizadas pela Gestão Municipal, com objetivo de melhorar os atendimentos à população. Na última semana, por exemplo, agentes comunitários receberam orientações sobre como identificar sinais de violência contra mulher. Também foi realizada palestra sobre o programa Previne Brasil, para membros da Atenção Primária em Saúde e, capacitação em testes rápidos de HIV, Hepatites Virais e Sífilis, promovida pelo Serviço de Assistência Especializada (SAE).

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Autor: Karoline Kuhn