• Sábado, 20 de Abril de 2024
  • 07:34h
05 de Julho de 2022

O Prefeito Roberto Dorner reafirma compromisso de baixar tarifa de água e convoca empresa para discutir valor

O Prefeito Roberto  Dorner reafirma compromisso de baixar tarifa de água e convoca empresa para discutir valor

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) determinou que as tratativas para o reequilíbrio contratual com a concessionária de água e esgoto do município ocorram imediatamente, em busca do resultado efetivo na redução do valor da tarifa no bolso do contribuinte. “Baixar o valor da conta de água foi uma promessa que eu fiz, e os munícipes podem ter certeza que nós vamos cumprir”, destacou Dorner.

A falta de um Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) atualizado impedia as tratativas do Poder Público com a empresa, o que já foi sanado com a finalização e aprovação do documento, que será protocolado amanhã (06), em gabinete. A prefeitura também realizou a cedência dos terrenos para a construção dos reservatórios de água, outra pendência que impedia a revisão contratual. Nos dois casos, os projetos foram aprovados pela Câmara Municipal de Vereadores.

Reduzir o valor da tarifa de água da população tem sido um dos principais objetivos do prefeito frente a administração municipal. Com as pendências resolvidas, Dorner se reunirá com representantes da sociedade civil organizada e imediatamente realizar o reequilíbrio, baixar o valor da tarifa e pôr fim a situação das águas.

Fonte: Assessoria da Prefeitura