• Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
  • 06:05h
24 de Junho de 2022

Inscrições para a 9º edição da Copa Marcelinho Boiadeiro encerram nessa segunda

Inscrições para a 9º edição da Copa Marcelinho Boiadeiro encerram nessa segunda

As oportunidades para se inscrever em um dos maiores eventos esportivos do município encerram na próxima segunda-feira (27). A 9º edição da Copa Marcelinho Boiadeiro de futebol de campo masculino interbairros 2022, irá movimentar o esporte amador em Sinop. As equipes interessadas em participar poderão procurar a Gerência de Esportes, localizada no Ginásio José Carlos Pasa, das 07h às 13h, até o dia 27/06, já o congresso técnico será realizado no dia 29/06.

A tradicional competição, que no ano passado mobilizou 29 equipes, levantou público tanto dentro do gramado, quanto fora, nas arquibancadas. De acordo com a programação da Gerência de Esportes, a abertura oficial da copa está prevista para o dia 02/07, e segue até final do mês de agosto de 2022.

O nome da competição é uma forma de homenagear o ex-camisa 10 do Sinop Futebol Clube (Galo do Norte), time por onde Boiadeiro já atuou durante anos, pelo futebol profissional. A biografia de Marcelinho Boiadeiro levada ao conhecimento público naquela ocasião indicava um histórico de vitórias e amor ao esporte.

 

Marcelinho Boiadeiro

 

Marcelo nasceu em Analândia (MS) e chegou em Sinop em 1986, onde seu pai já trabalhava com frigorífico e rodeio, daí surgiu o nome de “Marcelinho Boaiadeiro”. Aos 17 anos, Marcelinho conquistou a Copa Internacional de Futebol pelo Gama Júnior e, em 1990, participou dos Jogos Estudantis em Barra do Bugres onde Sinop sagrou-se campeã no Futsal, e, consequentemente, ele (Marcelinho) foi escolhido o melhor jogador. Dois anos depois jogou pelo Nacional Esporte Club de Rolândia, no Paraná. No ano seguinte, disputou o Campeonato Catarinense pelo Figueirense. Marcelinho ao longo dos anos participou de inúmeros campeonatos, inclusive foi o artilheiro da competição e eleito o melhor atleta do Estado. Disputou também os campeonatos em 1999, onde foi Bicampeão Mato-Grossense, em 2000 e 2001, informava o texto biográfico em ocasião da homenagem. Antes de sua morte, em 2012, Marcelinho atuava como empresário no ramo de madeira e pecuária.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Autor: Ana Rodrigues