• Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024
  • 04:21h
15 de Agosto de 2022

Inaugurado Centro de Atendimento ao Contribuinte; prédio concentra tributação, ISSQN, fiscalização, Vigilância Sanitária e Prodeurbs

Inaugurado Centro de Atendimento ao Contribuinte; prédio concentra tributação, ISSQN, fiscalização, Vigilância Sanitária e Prodeurbs

A Prefeitura de Sinop inaugurou, na manhã dessa segunda-feira (15), o Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC). O novo espaço, mais amplo e moderno, concentra os serviços dos setores de Tributação, fiscalização, ISSQN e Processo Administrativo. No prédio também já estão em funcionamento o Núcleo de Projetos (PRODEURBS) e a Vigilância Sanitária. A solenidade contou com a participação do prefeito municipal, secretários, servidores, vereadores, representantes de entidades e da comunidade.

O prédio está localizado no coração de Sinop, de fácil identificação pelos contribuintes, na Av. Gov. Júlio Campos, nº 1232, Centro. A unidade conta com elevador e total acessibilidade, e permanecerá com o horário de atendimento das 07h às 13h, concentrando no mesmo local vários serviços. A unidade tem um amplo espaço de espera e distribuição de senhas, com mais de 50 servidores em atuação direta, 25 guichês de atendimento ao público e estacionamento privativo com mais de 17 vagas simultâneas, aos fundos da unidade.

Para a Secretária de Planejamento, Finanças e Orçamento, Adriana Casturino, o novo espaço é um marco para a gestão, que otimiza e oferece mais conforto aos contribuintes. “Quero agradecer, primeiramente, a todos os envolvidos, que trabalharam durante o dia, mas também no período noturno, para que tudo pudesse estar em funcionamento. Aqui nesse local reunimos todos os serviços essenciais para os empreendedores e também aos contribuintes. Quero agradecer também ao prefeito, que não mediu esforços para que a gente pudesse ter esse espaço”, pontuou a secretária.

O Prefeito Roberto Dorner explicou que a iniciativa de concentrar os serviços no novo prédio era necessária e urgente. “Juntamos as dificuldades nos atendimentos dessas secretariais e vimos a importância de concentrar tudo em um só local, pra levar mais agilidade e conforto para os contribuintes. Quero dizer pra vocês que estamos felizes. Temos que agradecer a todos os servidores, vereadores, população, entidades e todos que colaboraram conosco. A gente sabe que quando as pessoas são bem atendidas, com um local apropriado, isso é muito importante. Na prefeitura, no paço, já não tinha mais condições de espaço e estacionamento pra atender a todos” disse o gestor.

O ambiente oferece aos servidores e contribuintes melhorias na qualidade, organização e agilidade nos serviços públicos prestados. No local, que conta com térreo e mais dois andares, estarão concentrados todos os serviços de atendimento ao público, que eram prestados no paço municipal. Dessa forma, os contribuintes a partir de hoje são recebidos no novo espaço.

“Fico muito feliz com esse investimento, para os servidores terem melhores condições de trabalho e principalmente para os contribuintes estarem em um local com os serviços concentrados. Agora aqui vai resolver tudo. É muito importante essa união, e com o decorrer do tempo vai ficando cada vez melhor”, disse o vereador, vice-presidente do legislativo, Paulinho Abreu.

 

O prédio foi dividido da seguinte forma:

*TÉRREO

- Recepção

- Atendimento Tributário

- Cadastro Imobiliário

- Cadastro Técnico

- Atendimento on-line

- Gerência Tributária

- Diretoria Tributária

- Central ISSQN

 

*1º ANDAR

- Recepção

- Processo Administrativo

- Vigilância Sanitária

- Fiscalização da Vigilância Sanitária

- Fiscais Tributários

- Coordenação Fiscalização Tributária

- Núcleo de Fiscalização (de todas as secretarias que possuem fiscais)

 

*2º ANDAR

- Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop (PRUDEURBS)

 

Os atendimentos no novo prédio já iniciaram nessa segunda-feira (15), às 07h. Ainda permanecem no paço municipal, na Avenida das Embaúbas, os setores de Contabilidade, Orçamento, Planejamento, Tesouraria, Gabinete da Secretária, Convênios, além do Gabinete do Prefeito, Secretaria de Governo, Secretaria de Administração e Gerência de Comunicação.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Autor: Everton Medeiros