• Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
  • 06:20h
05 de Maio de 2021

Governador entrega em Sinop cartões de auxílio do Ser Família ajuda de custo do Estado

Governador entrega em Sinop cartões de auxílio do Ser Família ajuda de custo do Estado

Uma comitiva do Governo do Estado realiza na manhã desta quarta-feira (5), em Sinop, a solenidade para entrega dos cartões do Programa Ser Família Emergencial. Esse programa estadual concede uma ajuda de custo no valor de R$ 150,00 por mês, ao longo de 5 meses, para que famílias carentes possam comprar alimentos. O programa é uma das medidas de enfrentamento, no campo econômico/social, da pandemia de Covid-19.

Em Sinop, 1.631 família receberão o benefício. O próprio governador Mauro Mendes (DEM), veio ao município para entregar os cartões. A solenidade começou às 9h30 no Clube dos Idosos, ao lado do Hospital Regional.

Entre as autoridades políticas presentes no evento estão o deputado federal Juarez Costa (MDB), o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM), o prefeito de Sinop, Roberto Dorner (PRB), o secretários estaduais Silvano Amaral (Agricultura Familiar), Mauro Carvalho (Casa Civil), Alexandre Bustamante (Segurança), Alan Porto (Educação), e Rosamaria Ferreira (Ação Social).

No período da tarde, às 14h30, o governador inaugura a Escola Estadual Professor Djalma Guilherme da Silva, no bairro Jardim das Orquídeas. Com 602 estudantes matriculados hoje, a capacidade da escola será de 1.600 alunos nos três turnos, ampliando de forma significativa a oferta de matrículas tanto no Ensino Fundamental como no Ensino Médio.

Logo após, será entregue o novo complexo que abriga as Delegacias de Sinop. Foram instaladas a Delegacia Regional; 1ª Delegacia de Polícia; Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos e a Central de Flagrantes. As delegacias têm um espaço amplo e confortável para o trabalho das equipes e atendimento à população.

Mauro Mendes encerra as atividades no município visitando a União das Entidades de Sinop (Unesin), para uma conversa com os associados.

Fonte: gcnoticias

Autor: Jamerson Miléski