• Quarta-Feira, 17 de Agosto de 2022
  • 10:24h

Estudantes da rede municipal voltam às aulas nesta terça-feira

Estudantes da rede municipal voltam às aulas nesta terça-feira

Após duas semanas de recesso escolar, cerca de 17,9 mil alunos de 39 unidades escolares da rede municipal de educação de educação, retornam às aulas nesta terça-feira (02).  “Todo novo semestre é também um ciclo novo para a vida escolar dos alunos e para o dia a dia das famílias que se movimentam e se organizam para o retorno das aulas. Sabemos que no recesso escolar nossos alunos aproveitam para curtirem seus familiares, e voltam cheios de energias", destacou a secretária municipal de Educação,  Esporte e Cultura, Sandra Donato.

A secretária destacou que deverão ser seguidas as ações já previstas no calendário escolar, que é um documento oficial indispensável para a organização das escolas e também do planejamento familiar. A exigência é ofertar, no mínimo, 200 dias letivos e 800 horas no ano, os quais serão cumpridos até o fim de 2022.

Durante o recesso que vigorou entre os dias 18 de julho à 01 de agosto, os servidores da secretaria e do administrativo ficaram à disposição, realizando atividades de caráter técnico e pedagógico nas unidades de ensino.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Autor: Ana Rodrigues