• Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
  • 06:13h
27 de Junho de 2022

Estrada Claudete é levantada e recuperada com avanço do Programa Arranca Safra

Estrada Claudete é levantada e recuperada com avanço do Programa Arranca Safra

A Estrada Claudete começou, na manhã de hoje (27), a receber os trabalhos de levantamento e recuperação da via vicinal no programa ARRANCA SAFRA 2022. Esta é a 4º etapa do programa, iniciado em Maio, que já fez a recuperação e levantamento das estradas Ângela, Débora e Alzira, importantes vias de escoamento da produção do município.

As estradas recuperadas estão recebendo patrolamento, cascalhamento e levantamento com relação ao nível da água, para escoamento e durabilidade mais eficientes. O programa é organizado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, com objetivo de garantir a recuperação e oferecer melhores condições de tráfego nas estradas da zona rural do município.

O Município de Sinop possui uma extensão de mais de 700 km de estradas vicinais não pavimentadas, num total de 72 estradas. O investimento do Programa ARRANCA SAFRA é de recursos próprios e dos repasses do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (FETHAB). Os valores são utilizados para aquisição de tubos, cascalho, combustível, manutenção de maquinários, contratação de patrolas e caminhões, entre outros.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Autor: Everton Medeiros