• Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
  • 05:24h
29 de Março de 2021

Empresas devem seguir medidas específicas de biossegurança, conforme decreto

Empresas devem seguir medidas específicas de biossegurança, conforme decreto

O decreto municipal editado pela prefeitura de Sinop, seguindo o decreto estadual 874/2021 sobre Diretrizes de enfrentamento da COVID-19, traz medidas de protocolos de segurança, que devem ser seguidos em diferentes setores.
Nesta segunda-feira (29) uma reunião na secretaria de Industria e Comércio, coordenado pelo gestor da pasta, Klayton Gonçalves, foi apresentada às entidades que representam o comércio sinopense, entre elas a CDL, uma cartilha.
Conforme a especialista em prevenção da prefeitura, microbiologista Priscila Camargo, as regras orientativa sobre as medidas para o comercio e indústria, tem por objetivo reduzir o contagio do vírus neste momento tão crítico e possibilitar que as empresas continuem trabalhando, além de desafogar o sistema de saúde.
“A cartilha tem quatro principais pilares que devem ser seguidos por todos; utilização da máscara corretamente, higiene das mãos, um metro e meio de distanciamento entre as pessoas e circulação de ar nos ambientes”, explicou.
A CDL já vem atuando junto aos mais de 1.600 associados, com ações neste sentido. Além de orientação, está distribuindo álcool 70%.
O diretor da entidade, Nelgilney Denardi esteve na reunião, juntamente com a gerente, Vanusa Ires.
“A CDL apoia todo trabalho de fiscalização. É extremamente importante seguir as determinações para se manter funcionando. Então todos os empresários precisam seguir os protocolos dentro de suas empresas. As vezes o cliente não está de acordo, a responsabilidade é do empresário. Precisamos educar as pessoas”, finalizou.

Fonte: Assessoria CDL

Autor: Julio Tabile/ Assessoria CDL