• Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
  • 09:38h
01 de Abril de 2021

Dorner assina autorização de pagamento de precatórios para o Tribunal de Justiça

Dorner assina autorização de pagamento de precatórios para o Tribunal de Justiça

O Prefeito Roberto Dorner assinou a autorização de pagamento de precatórios, de ações judiciais já julgadas pelo Tribunal de Justiça, de servidores públicos da administração municipal. O pagamento, que era um dos compromissos de Dorner para o mandato, foi determinado após a  Secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento ter apresentado um planejamento do valor consignado no orçamento, referente aos  precatórios para o ano de 2021.

No documento, ficou determinado que o pagamento seja planejado e quitado em parcelas mensais destinadas as contas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, da seguinte forma: Parcelas mensais de aproximadamente R$3,7 milhões durante 9 meses, ou seja, de abril à dezembro 2021. O montante a ser destinado ao TJ deve se aproximar de R$33 milhões.

Os precatórios são ordens de pagamento provenientes de uma condenação transitada em julgado em face do poder público. Esse montande é comunicado a prefeitura, para que seja incluído no planejamento financeiro. Os valores serão depositados mensalmente para o Tribunal de Justiça, que fica responsável pelo gerenciamento do recurso e o repasse aos servidores.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Autor: Everton Medeiros