• Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
  • 11:30h
24 de Junho de 2022

Corrida Mexa-se será realizada neste sábado (25); são esperados mais de 1,5 mil participantes

Corrida Mexa-se será realizada neste sábado (25); são esperados mais de 1,5 mil participantes

A corrida e caminhada do projeto Mexa-se, será realizada nesse sábado (25), às 17h, com a largada no Aquarela das Artes, com trajeto de 5 km.  Ao todo, mais de 1,5 mil pessoas se inscreveram para participar desta edição, nas categorias masculino – Geral, menor de 30 anos, de 30 a 50 anos e mais de 50 anos - e feminino - também Geral, menor de 30 anos, de 30 a 50 anos e mais de 50 anos.

A corrida Mexa-se teve sua primeira edição em 2016. A organização é uma parceria da Prefeitura de Sinop, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a Rotary Clube de Sinop, com objetivo de incentivar e conscientizar a população sobre a necessidade da prática de atividade física.

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner fala da importância do evento. "Vai ser um evento muito bonito e para toda a família, sabemos da importância do esporte e da prática da atividade física para a vida das pessoas e, nesse sentido, a corrida e caminhada vêm ao encontro dessa filosofia e preocupação da gestão em ofertar, com seus parceiros, mecanismos em prol de uma vida com mais qualidade", pontuou o gestor.

Para o professor Mário Sugizaki, coordenador do Mexa-se, as expectativas são muito positivas para o evento. " Nós, estarmos fazendo parte dessa programação esportiva que supera os limites de uma simples competição voltada à consagrar vitoriosos e medalhistas, mas, sim, ir além. O propósito do Mexa-se é a conscientização da importância de a pessoa praticar alguma atividade física e essa é uma forma de incentivarmos as pessoas. O mais importante não são aqueles que vão ganhar, mas podermos trazer para a sociedade uma atividade gratuita e de qualidade", reforçou.

A prova contará com a participação de pessoas de outros municípios e que cumprirão o trajeto de cinco quilômetros em torno da orla do Aquarela das Artes, tendo como ponto de chegada o mesmo local da largada.

Os vencedores ganharão um troféu e uma medalha. Os demais competidores ganharão uma medalha de participação. Durante o percurso os atletas terão a escolta da Guarda Civil Municipal (GCM) para garantir a segurança dos participantes.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Autor: Ana Rodrigues