• Terça-Feira, 16 de Abril de 2024
  • 19:50h
13 de Setembro de 2021

Corrida Mexa-se contou com 535 inscritos na edição de 2021 e foi realizada neste domingo

Corrida Mexa-se contou com 535 inscritos na edição de 2021 e foi realizada neste domingo

Integrando o cronograma de aniversário de Sinop, 47 anos, a corrida Mexa-se foi realizada no entardecer deste domingo (12), com início às 17h e, contou com 535 inscritos. A largada foi dada na avenida Alexandre Ferronato da estrutura montada em frente ao Centro de Eventos Dante de Oliveira.

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) na companhia da primeira dama e também secretária de Assistência Social, Scheila Pedroso, deram a largada simbólica compondo o primeiro pelotão de atletas. O percurso desse ano foi saída da avenida Alexandre Ferronato, passando pela avenida Abel Dal’Bosco e retornando pela avenida Alexandre ferronato. Ao todo foram 5 quilômetros de distância.

Após pouco mais de 21 minutos de prova o primeiro atleta, Ozeias da Silva, cruzou a linha de chegada. O segundo a concluir a prova foi Maicon Desorge e o terceiro, Cícero Justino. A primeira mulher a chegar foi Ivone Terezinha, a segunda foi Ana Maria Pereira e a terceira, Jessica Nayara.

Nas categorias masculinas até 30 anos, Douglas William Alves foi o vencedor. Na categoria de idade entre 31 e 50 anos, Raimundo Nonato Lima e na de 51 anos acima, José dos Santos foi o ganhador.

Nas categorias femininas até 30 anos, a vencedora foi Lucineia Ferreira. Na de idade entre 31 e 50 anos, Dilma Lopes ganhou. E na acima de 51 anos, Sandra Maria Psiuk foi a primeira a concluiu o percurso.

Os vencedores ganharam um troféu e uma medalha. Os demais competidores ganharam uma medalha de participação. Durante o percurso os atletas tiveram a escolta da Guarda Civil Municipal (GCM) para garantir a segurança dos participantes.

A corrida Mexa-se teve sua primeira edição em 2016. A organização é uma parceria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a Rotary Clube de Sinop com objetivo de incentivar e conscientizar a população sobre a necessidade da prática de atividade física.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Autor: Roneir Corrêa Foto: Paulo Junior