• Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
  • 15:18h
12 de Julho de 2022

Começam reformas na UBS Camping Club; atendimentos seguem normalmente

Começam reformas na UBS Camping Club; atendimentos seguem normalmente

Foram iniciadas, nesta terça-feira (12), as reformas e readequações do prédio onde funciona a Unidade Básica de Saúde (UBS) Camping Club. Por lá, serão feitas manutenções em telhado, recepção, rede elétrica, pátio, ajustes de acessibilidade em banheiro, além de nova pintura.  Os trabalhos não interferirão nos atendimentos à população, que seguem ocorrendo na unidade. 

Além da UBS Camping Club, a unidade Paraíso também está sendo reformada (nesta, os atendimentos ocorrem temporariamente na UBS Ibirapuera). As duas obras fazem parte de um cronograma elaborado pela Secretaria de Saúde de Sinop, que prevê melhorias em 14 Unidades Básicas de Saúde do município.  Ao todo, os investimentos são de aproximadamente R$ 3 milhões em recursos próprios do Executivo Municipal.

“Foi um pedido do nosso prefeito Roberto Dorner para que a gente tivesse todo um cuidado com a atenção primária. Então, iniciamos as reformas das unidades, visto que são unidades que foram construídas há mais de 8 anos e que precisavam desse cuidado”, destacou a secretária de Saúde, Daniela Galhardo, em recente visita às unidades reformadas no município. 

Até o momento, foram reformadas as UBS's Sabrina, Sebastião de Matos e Ibirapuera. Também estão na relação as unidades dos bairros Boa Esperança, Maria Vindilina I e II, Cidade Jardim, Primaveras, Palmeiras, São Cristóvão, Nações e Violetas. 

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Autor: Karoline Kuhn