• Sábado, 20 de Abril de 2024
  • 05:30h
03 de Dezembro de 2021

Começa hoje horário especial de funcionamento do comércio em Sinop

Começa hoje horário especial de funcionamento do comércio em Sinop

O horário especial de funcionamento de Natal para o comércio terá início hoje (03), de acordo com decreto 300/2021, publicado pela prefeitura de Sinop, em 30 de Novembro de 2021. O decreto autoriza o funcionamento do comércio em horário especial para os lojistas, sem a necessidade de alvará especial, nos dias descritos.

De acordo com o documento, está autorizado o funcionamento do comércio local de 03 a 24 dezembro, de segunda a sábado, até as 22 horas e aos domingos até 19 horas. No dia 24 de dezembro o comércio poderá estar em funcionamento até as 18 horas.

O decreto, que entrou em vigor na data da publicação, foi assinado pelo prefeito Roberto Dorner. Para o gestor, o final de ano é sempre uma boa época para fomentar o comércio local. “Teremos essa flexibilidade no horário e com isso, os comerciantes conseguem atender seus clientes até mais tarde, uma vez que muitas pessoas não conseguem ir as compras por conta de suas rotinas de trabalho, durante o horário comercial. Neste período, também aumenta o número de contratações temporárias, gerando renda as famílias sinopenses”, destacou Dorner.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, o decreto é de extrema importância para alavancar a economia local e contribuir com a maior movimentação no comércio. “Esse momento é muito esperado é importante para o comércio local. É uma das épocas de maior movimento do ano. O horário estendido disponibiliza maior flexibilidade para os sinopenses. É importante destacar ao munícipe, que apoie os nossos lojistas nesse momento, comprando no comércio local”, pontuou o secretário.

A expectativa, com o horário diferenciado do comércio, é de incremento nas vendas durante o período, devido à possibilidade das famílias de Sinop, região e visitantes de outros estados, terem a flexibilidade de visitar as lojas em contraturnos do trabalho.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Autor: Vanessa Kienen