• Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
  • 09:51h
17 de Setembro de 2021

CDL e SENAI fecham parceria com descontos em cursos de qualificação

CDL e SENAI fecham parceria com descontos em cursos de qualificação

Os associados da Câmara de Dirigentes Lojistas CDL, seus colaboradores e beneficiários previamente indicados vão ter descontos em alguns cursos de educação profissional promovidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Sinop.
Uma parceria entre CDL e o SENAI fechada esta semana, dará descontos que vão de 20 a 10%, dependendo a escolha em cursos no SENAI-Sinop.
O primeiro convênio exclusivo foi assinado na sede da CDL e contou com o presidente da entidade, Marcos Antonio Alves, a gerente Vanusa Ires, o gerente do SENAI, unidade de Sinop, Bruno Cavalcante e o colaborador Elizeu Weck. 
“Entre os desafios queremos formar pessoas com qualificação para dar retorno às empresas, indústrias aqui na região Norte. Este é o primeiro convênio no estado assinado com uma entidade representativa da classe empresarial com foco em aperfeiçoamento profissional. Estamos muito felizes e acreditamos que vá qualificar   centenas de pessoas contribuindo para o desenvolvimento local, emprego e renda”, comentou Bruno.
Para habilitação técnica, pessoas jurídica e física, o desconto é de 20%. Já as demais modalidades, 15% para pessoa jurídica e 10% para a física. São cursos de iniciação, qualificação, aperfeiçoamento profissional e de aprendizagem industrial.
Os descontos destes convênios não abrangem os cursos do formato “combo”.
Entre os cursos programados estão técnicas de oratória, técnico em segurança do trabalho, técnico em eletrônica, panetones clássicos e gourmets, sobremesas natalinas, técnicas para produção de doces gourmet, entre outros que serão programados.
Já no combo, que não faz parte dos descontos, o Senai oferece instrumentista industrial, eletrônica maker e soldador multiprocesso, todos com aulas no mês de outubro.
As vagas são limitadas e os candidatos deverão consultar a programação com os requisitos para a matrícula nos cursos.  
De acordo com o presidente da CDL, Marcos Antonio Alves, a missão é integrar a classe empresarial de Sinop, representando-a na busca de soluções e prestando a ela serviços de alto nível, visando o desenvolvimento sustentável da economia local. 
“O anseio em Sinop é por mão de obra qualificada. Existem muitas vagas, mas pouca gente que preencha os requisitos. A CDL está de portas abertas, queremos atuar dessa forma, com intercâmbios, trazendo mais opções aos lojistas e colaboradores”, disse.
O SENAI está oferecendo aos empresários também uma proposta de prestação de serviços de consultoria em tecnologia, em diversos segmentos.

Fonte: CDL SINOP

Autor: Julio Tabile/Comunicação CDL