• Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2025
  • 17:04h
08 de Janeiro de 2025

Assistência Social segue sob novo comando: A secretária Sinéia Abreu destaca continuidade dos serviços

Assistência Social segue sob novo comando: A secretária Sinéia Abreu destaca continuidade dos serviços
“Nosso compromisso é dar continuidade em todos os projetos e programas sociais que já vinham sendo executados aqui na secretaria e, também, ampliar o que for necessário para seguir atendendo as necessidades da comunidade [...]
Sinéia Fernandes de Abreu assume a direção da Secretaria de Assistência Social e traz, consigo, uma trajetória ampla de compromisso com Sinop. Sua experiência na gestão pública se destaca pelo trabalho prestado durante os anos de 2000 a 2008,
Período em que foi vice-prefeita do município [2001/2004], vereadora [2005/2008] e, ainda, presidente da Câmara Municipal no segundo biênio do seu mandato de legisladora [2007/2008], além, claro, de sua participação contínua em projetos sociais.
 
Agora que assumiu, novamente, o comando da Secretaria, Abreu ressalta o desejo de dar sequência aos trabalhos. “Nosso compromisso é dar continuidade em todos os projetos e programas sociais que já vinham sendo executados aqui na secretaria e, também, ampliar o que for necessário para seguir atendendo as necessidades da comunidade. Até porque, entendemos que a cidade cresce e a demanda pelos serviços do município também”, considera.
 
Atualmente, a Pasta conta com quatro Centros de Referência de Assistência Social [CRAS], espalhados pelas regiões do dos bairros Boa Esperança, Menino Jesus, Paulista e Palmeiras, além do Centro de Convivência Dona Zezé, na região dos Vilas. Essas unidades fazem parte da Proteção Social Básica e é por meio delas que a população tem acesso aos atendimentos do Cadastro Único, bem como aos Serviços de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos e outros serviços.
 
Também integram a Assistência Social as unidades da Proteção Social Especial, que são o Centro de Referência de Assistência Social [CREAS] e a Casa de Passagem, as quais prestam atendimentos em situações de violação de direitos. Outros setores como Conselho Tutelar, Escritório Social e Serviço de Acolhimento Familiar em Família Acolhedora e a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, também estão vinculados à Secretaria.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Autor: Mylene Dias