• Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
  • 09:12h
31 de Março de 2021

Aos 72 anos, prefeito Roberto Dorner é vacinado contra Covid 19

Aos 72 anos, prefeito Roberto Dorner é vacinado contra Covid 19

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) recebeu, na manhã desta quarta-feira (31), a primeira dose da vacina Coronavac contra Covid-19. Com 72 anos, o gestor escolheu a Unidade Básica de Saúde (UBS) Nações para receber a primeira aplicação das duas obrigatórias. “Eu me sinto feliz de chegar e receber a primeira dose. Espero que todas as pessoas, quando cheguem a hora de receber a primeira dose, venham, porque é importantíssimo”, destacou. 


A vacinação contra Covid-19 está ocorrendo de maneira gradual e, neste momento, atende a população composta por idosos com 70 anos ou mais. “Podem vir tomar a dose, não dói nada. Tomei essa injeção agora e convoco todas as pessoas de idade à virem tomar essa vacina porque é importante”, disse o gestor.

 
Dorner destaca que não é preciso pressa ou aglomerações, considerando que são oito pontos destinados a aplicação do imunizante para a referida faixa etária até quinta-feira (01/04). “Não precisa ter pressa, pode fazer tranquilamente, tem vacina para todos os idosos, não precisa se aglomerar. Tem vários locais que estão fazendo. É tranquilo. Nós temos certeza que todos serão imunizados”, reforçou.


A vacinadora Deborah Quesia, responsável pela aplicação do imunizante no prefeito, destaca que as reações dos vacinados são gratificantes. “Eu tenho percebido que as pessoas que estão buscando a vacinação estão bem contentes. Tem algumas que se emocionam quando recebem a vacina, agradecem muito porque é a nossa única esperança hoje. Além do distanciamento e o uso de máscara, vacinando essa população o quanto antes, nós ficaremos livres dessa doença”, disse a profissional que, no início da campanha, imunizou uma senhora de 102 anos.

Desde de o início dos trabalhos de vacinação contra Covid-19 até o momento, pouco mais de 2 mil idosos com 70 anos ou mais já receberam a primeira aplicação. Para as próximas faixas etárias, o cronograma e estrutura de atendimento serão divulgados assim que novas remessas de imunizantes sejam entregues ao município.

Até amanhã (01/04), a população com 70 anos ou mais pode receber a primeira dose do imunizante nas unidades abaixo: 

UBS Alto da Glória – 7h às 11h e das 13h às 17h
UBS Camping Clube – 7h às 11h e das 13h às 17h
UBS Nações – 7h às 11h e das 13h às 17h
UBS Palmeiras – 7h às 11h e das 13h às 17h
UBS Primaveras – 7h às 11h e das 13h às 17h
UBS Oliveiras – 7h às 11h e das 13h às 17h
UBS Sabrina – 08h às 12h e das 14h às 18h
CIA Jacarandás – das 12h às 18h

É necessário apresentar documento oficial com foto, CPF, cartão SUS atualizado e cartão de vacinação. 

Fonte: Assessoria Prefeitura Municipal

Autor: Karoline Kuhn