• Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024
  • 21:19h
15 de Julho de 2022

Covid-19 Sinop registrou 4 mortes nesta semana

 Covid-19 Sinop  registrou 4 mortes nesta semana

Município registrou quase 1,4 mil casos em julho e registra baixa procura por doses de reforço.

O município de Sinop, a 504 km de Cuiabá, registrou quatro mortes por Covid-19 nesta semana. Além disso, o número de casos da doença na cidade continua crescendo e alcançou quase 1,4 mil novas infecções nos 13 primeiros dias deste mês, no mesmo período de junho esse número ficou 77 casos.

Desde o início da pandemia, o boletim de acompanhamento da Covid-19 apresenta um total de 496 mortes pela doença.Esse aumento dos casos levou o município a adotar novas medidas como a reabertura das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Ibirapuera e Maria Vindilina II no período noturno. Os atendimentos ocorrem das 6h às 22h para pacientes com sintomas gripais.

 Além disso, todas as unidades de saúde realizam o teste para detecção do coronavírus. Contudo, mesmo com o aumento do número de casos, a vacinação contra Covid-19 em Sinop ainda registra baixa adesão. A principal dificuldade está na aplicação das doses de reforço, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

O município também registra baixa adesão na vacinação infantil. "Não conseguimos atingir nem 40% dessa população, os pais não estão procurando as unidade de saúde", disse a coordenadora de imunização de Sinop, Sirlei Castilho.

 

Fonte: G1

Autor: Anderson Hentges, TV Centro América

Fonte: G1

Autor: Anderson Hentges, TV Centro América