• Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
  • 05:11h
02 de Março de 2021

Vacinação contra Covid 19 para idosos entre 85 e 89 anos começa amanhã

Vacinação contra Covid 19 para idosos entre 85 e 89 anos começa amanhã

A Secretaria de Saúde de Sinop retomará, nesta quarta-feira (03), a campanha de vacinação contra Covid-19. Nesta etapa, o público alvo é composto por idosos com idades entre 85 e 89 anos. A vacinação, que corresponde a primeira das duas doses necessárias, será realizada até sexta-feira (05).

Foram definidos quatro locais estratégicos de atendimento. Nas Unidades Básicas de Saúde Palmeiras, Primaveras e José Ramos Pereira (Maria Vindilina II), a vacinação estará disponível das 7h às 11h e das 13h às 17h. Já no Centro Integrado de Atendimento (CIA) Jardim Jacarandás, a imunização será realizada das 12h às 18h. Nestas unidades, as vacinas de rotina estarão suspensas nos horários citados enquanto a campanha de vacinação contra Covid-19 estiver em andamento.


A exemplo das etapas anteriores, é obrigatória apresentação de documento oficial com foto, cartão de vacinação e cartão SUS com endereço atualizado. Em caso de idosos acamados ou com dificuldade de locomoção, o familiar deverá procurar a unidade de saúde do seu bairro para fazer o pré-cadastro. A partir disto, a equipe da Secretaria de Saúde entrará em contato e agendará a vacinação em residência. 


A estimativa da Secretaria de Estado de Saúde é vacinar 100% do público alvo, estimado em aproximadamente 370 idosos que compõe essa faixa etária. 


Trabalhadores da área da saúde
Nesta última remessa foi enviado mais um quantitativo de imunizantes para atender os diversos trabalhadores que atuam na área da saúde e que ainda não receberam a primeira dose da vacina. Para este grupo, os atendimentos ocorrerão exclusivamente no sábado (06), no Centro Integrado de Atendimento do bairro Jacarandás, das 07h às 17h.


É obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto, cartão de vacinação, cartão SUS com endereço atualizado e comprovação de vínculo empregatício (carteira de trabalho, por exemplo). Nos casos de profissionais inscritos em algum conselho específico da área, a apresentação do registro da também é necessária.

Detalhes sobre vacinação contra Covid-19 (1ª dose):
Grupo: idosos de 85 a 89 anos:
Quando: de quarta (03) à sexta-feira (05)
Locais:
UBS Palmeiras – das 7h às 11h e das 13h às 17h
UBS Primaveras - das 7h às 11h e das 13h às 17h
UBS José Ramos Pereira (Maria Vindilina II) – das 7h às 11h e das 13h às 17h
Centro Integrado de Atendimento Jacarandás – das 12h às 18h
Obrigatório: apresentação de documento oficial com foto, cartão de vacinação e cartão SUS atualizado.
Observação: as vacinas de rotina estarão suspensas durante o período de execução da vacinação contra Covid-19

Grupo: trabalhadores da área da saúde (1ª dose)
Quando: sábado (06)
Local: Centro Integrado de Atendimento Jacarandás 
Horário: 7h às 17h
Obrigatório: apresentação de documento oficial com foto, cartão de vacinação, cartão SUS atualizado, comprovação de vínculo empregatício (ex. carteira de trabalho) e, também, registro em conselho da área (se houver);

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Autor: Karoline Kuhn