• Terça-Feira, 13 de Abril de 2021
  • 15:30h

Crítico da vacina, deputado de MT é internado com covid

Crítico da vacina, deputado de MT é internado com covid

O deputado estadual Sílvio Fávaro (PSL), que é autor de um projeto de Lei para tornar a vacinação contra a covid-19 não obrigatória em Mato Grosso, está internado em Lucas do Rio Verde (município distante 354 km de Cuiabá) após ser testado positivo para a covid-19.

 

O parlamentar foi internado na noite de quinta-feira (4) com dificuldades para respirar. A assessoria do deputado emitiu nota. Segundo informações, Fávero passa bem e se encontra na unidade hospitalar da sua cidade, "para melhorar as condições respiratórias que, estão, em parte, comprometidas pela doença".  

"No ano de 2020, familiares de Silvio Fávero registraram casos de covid-19, sem gravidade. À época, mesmo com diversos exames, a doença não atingiu o parlamentar, portanto se trata de quadro de reinfecção", disse sua assessoria.  

 

Ainda segundo sua assessoria, por enquanto os médicos descartam uma transferência para a capital, já que o quadro está controlado. Sílvio Fávero é o 15º deputado estadual a contrair a covid-19. Destes, o caso mais grave é de Valdir Barranco (PT), que se encontra intubado por mais de 15 dias em um hospital em São Paulo.

 

Fávero é adepto do bolsonarismo e critica qualquer medida de restrição que atinja o setor econômico. Ele defende que não se tenha medidas restritivas por afetar a economia.

 

Veja a nota:   

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO  

 

O deputado estadual Silvio Fávero está internado, desde ontem (04), no Hospital São Lucas, no município de Lucas do Rio Verde, para tratar da detectada infecção do novo coronavírus (COVID-19). 

 

Com quarto estável, o parlamentar segue internado nesta sexta-feira (5) na unidade hospitalar da sua cidade, para melhorar as condições respiratórias, que estão, em parte, comprometidas pela doença.  

 

No ano de 2020, familiares de Silvio Fávero registraram casos de COVID-19, sem gravidade. À época, mesmo com diversos exames, a doença não atingiu o parlamentar, portanto se trata de quadro de infecção.  

 

Consciente e com quadro estável, Silvio Fávero, desde já, agradece o apoio incondicional de familiares e amigos e tranquiliza a todos de que, com Deus na frente de todas as suas ações, em breve estará recuperado!  

 

Agradecemos por todas as manifestações carinhosas e orações!

Fonte: gazetadigital

Autor: Pablo Rodrigo Foto João Vieira