• Domingo, 25 de Fevereiro de 2024
  • 14:04h

Covid volta com força e presidentes da Assembleia e Câmara testam positivo

Covid volta com força e presidentes da Assembleia e Câmara testam positivo

Os presidentes da Assembleia Legislativa (ALMT) e da Câmara de Cuiabá, deputado estadual Eduardo Botelho (União), e vereador Chico 2000 (PL), respectivamente, testaram positivo para covid-19. Os dois parlamentares se somam às estatísticas dos últimos dias que registram aumento de casos da doença em Mato Grosso.

Em comunicado enviado à imprensa, o presidente da Assembleia informou que cancelou a agenda de trabalho após exame laboratorial realizado no início da manhã desta quarta-feira (31.01), em Cuiabá. “O deputado encontra-se bem, sem sintomas, seguindo as orientações médicas e cumprindo período de isolamento na casa da família em Chapada dos Guimarães”.

Já o presidente da Câmara de Cuiabá informou que testou positivo para covid-19 nesta terça (30.01), mas que está “assintomático” e já retorna aos trabalhos na próxima sexta (02.02), após nova avaliação médica.

Aumento da covid-19

Nos últimos dias a rede hospitalar privada em Cuiabá registrou um aumento significativo de 82% nos casos de covid-19 em janeiro, em comparação com o mês anterior.

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) confirmou 230 casos positivos da nova subvariante até 30 de janeiro, com 120 pacientes em monitoramento e nove internados, sem óbitos até então. Embora os números sejam inferiores aos registrados em janeiro de 2023, representam um aumento de 98% em relação a dezembro de 2023.

No Hospital Santa Rosa, o atendimento de casos suspeitos de covid-19 cresceu 18% em janeiro, totalizando 348 pessoas, em comparação com 294 casos registrados em dezembro de 2023. Em relação a janeiro do mesmo ano, o aumento foi de 82%, com 191 casos suspeitos.

Nesta terça a SES confirmou a morte de um bebê de dois meses com síndrome de Down com covid-19, em Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá). Além do menino, um idoso de 72 anos também faleceu nessa segunda-feira (29), em Cuiabá, devido a complicações da doença. Nesta quarta (31) foi confirmada a morte de um homem em Sinop.

Fonte: pnbonline