• Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
  • 23:14h
27 de Março de 2022

União tenta juntar PL e PP para evitar racha em chapa de Mendes

União tenta juntar PL e PP para evitar racha em chapa de Mendes

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Botelho afirmou que o União Brasil fará esforços para tentar manter todos os partidos que hoje apoiam o Governo Mauro Mendes no arco de alianças a ser formado para a eleição de outubro deste ano.

 

Atualmente, parte das siglas que compõe a base tentam pressionar o governador Mauro Mendes (União Brasil) a definir sobre qual candidato irá apoiar na eleição para o Senado. De um lado está o candidato a reeleição Wellington Fagundes (PL) e de outro o deputado federal Neri Geller (PP), que é pré-candidato ao Senado.

 

De acordo com Botelho, as tratativas devem ter início já na primeira semana de abril, quando o governador já deve anunciar se será candidato ou não a reeleição.

 

“Nós estamos vivendo um momento melindroso, com muitas discussões, com muitas definições, mas a política é assim. [...] Acredito que União Brasil vai ficar firme e estamos fazendo todo esforço para manter todos dentro do grupo em torno da reeleição de Mauro Mendes. O grupo do PP, MDB, PSB e do PL

Estamos tentando, fazendo um esforço para isso. Vamos ver como iremos conseguir fechar esse tabuleiro, haja vista que não temos cargo para atender a todos”, emendou. 

 

O ex-democrata se refere ao palanque de Mendes à majoritária, que tem apenas os cargos de governador, vice, senador e dois suplentes de senador. “Dentro desse quadro, vamos tentar atender os anseios de todos”, afirmou.

 

Questionado sobre as possibilidades de como o União e o governador aglutinariam tanto Neri quanto Wellington no mesmo grupo para as eleições, Botelho disse que “ainda está em análise” e é necessário diálogo.

 

“Estamos começando a trabalhar nisso, e quem ficará em qual lugar. Estamos tentando fazer algumas propostas”, revelou.

 

Tabuleiro político

 

O governador Mauro Mendes se encontrou com o presidente do PL Nacional, Valdemar Costa Neto, no início desse mês, em Brasília. A reunião sinalizou uma aproximação de Mendes com a candidatura do principal oponente de Neri em um cenário pré-eleitoral, que é o senador Wellington Fagundes.

 

Mendes, no entanto, garantiu que não fechou acordo com nenhuma das chapas e que, para isso, precisa definir sobre a sua candidatura a reeleição ainda.

 

“Tudo é fofocaiada, um interesse daqui e outro dali. Vamos continuar conversando e no momento certo eu decido; e a gente decide juntos a chapa que irá disputar o Governo e Senado”, disse o governador.

 

 

Fonte: midianews

Autor: CÍNTIA BORGES DA REDAÇÃO Foto Mauricio Barbant/ALMT