• Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
  • 02:11h
19 de Setembro de 2021

Se 3ª via não aparecer, Júlio diz que prefere Bolsonaro em 2022

Se 3ª via não aparecer, Júlio diz que prefere Bolsonaro em 2022

O ex-governador Júlio Campos (DEM) afirmou que caso as siglas de Centro não consigam apresentar a tempo um nome forte para a terceira via na disputa pelo Governo Federal, é a favor de que o apoio se volte pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Para o político, que estuda sair mais uma vez candidato nas eleições de 2022, a disputa pela Presidência encontra-se polarizada e cabe ao centrão dar uma alternativa ao país, a fim de pacificar a situação.

“Entre Lula voltar com a sua corrupção a governar o Brasil e continuar esse governo atabalhoado do Bolsonaro, até preferível o Bolsonaro”, avaliou.

 

Entre Lula voltar com a sua corrupção a governar o Brasil e continuar esse governo atabalhoado do Bolsonaro, até preferível o Bolsonaro

A possibilidade do Democratas caminhar ao lado do presidente, porém, é vista no momento como pouco provável pelo ex-governador, uma vez que o partido internamente já trabalha em um processo próprio para escolha de um candidato, como é o caso do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.

Júlio fez uma ressalva, no entanto, de que “em política, tudo pode ocorrer”.

 

“É um desejo de alguns companheiros do DEM de colocar seu nome à disposição para disputar uma presidência. Eu sou a favor da terceira via na sucessão presidencial e se o DEM tivesse esse nome seria ideal”, disse.

 

“Eu acho que o Brasil está muito agitado e muito desequilibrado com duas forças, a direita e a esquerda, bastante radicalizadas”, avaliou.

Apoio a Mendes

Júlio ainda avaliou como rara a possibilidade do governador Mauro Mendes (DEM) receber o apoio do presidente Jair Bolsonaro caso decida concorrer à reeleição nas próximas eleições.

“Pelo que a gente sente, não é fácil essa composição, porque o Bolsonaro tem certas restrições ao governador. Já sentimos isso em algumas conversações”, afirmou. 

Fonte: midianews

Autor: LISLAINE DOS ANJOS DA REDAÇÃO Foto JL Siqueira/ALMT