• Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
  • 01:55h
19 de Fevereiro de 2021

Prefeito de Porto dos Gaúchos comemora apoio e afirma a importância do Governo para conclusão da MT-220

Prefeito de Porto dos Gaúchos comemora apoio e afirma a importância do Governo para conclusão da MT-220

Na tarde de ontem quinta-feira 18, o governador Mauro Mendes (DEM), assinou uma ordem de serviços de R$ 606 milhões de reais para reforma e construção de 700 km de asfalto e serviços de infraestrutura para 56 munícipios do Estado pelo Programa Mais MT.

Entre eles está o município de Porto dos Gaúchos que está construindo a MT-220, que liga as regiões de Porto dos Gaúchos, Juara, Novo Horizonte, ao Porto de Miribitituba no Estado do Pará.

Para o Prefeito Wanderley Abreu (MDB), que participou do lançamento do programa, o apoio e o aporte do Governo do Estado na obra são de grande importância também para o Vale do Arinos, Tabaporã, uma vez que, a ligação desses municípios ao porto ajudará ainda mais no desenvolvimento econômico de toda a região.

Segundo o prefeito a obra esta orçada em mais de 70 milhões de reais, a prefeitura está entrando com a contrapartida de 6 milhões de reais, é uma parceria Público Privado (PPP). Disse também que a obra já começou no último dia 15, e até agosto de 2022 será concluída e entregue a população. As obras tem o apoio dos deputados estaduais Nininho (PSD) e da deputada Janaina Riva (MDB).

Além dessa obra em andamento na MT 220, o prefeito informou que ao JB News que existe a ponte da MT-220, que liga Rio Arinos ao município de Porto dos Gaúchos, e a Juara e Juína por outro sentido da rodovia. Nessa mesma obra também existe um projeto para asfaltar mais de 49 km de estrada da MT-220, que liga o trevo da Dorsan sentido Juína Brasnorte.

Fonte: Assessoria

Autor: DA REDAÇÃO