• Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
  • 06:01h
22 de Junho de 2022

Júlio: Se Mendes desistir será tragédia para o União Brasil

Júlio: Se Mendes desistir será tragédia para o União Brasil

Uma das principais lideranças do União Brasil, o ex-senador Júlio Campos afirmou que será uma “tragédia” ao partido a desistência do governador Mauro Mendes de disputar a reeleição.

 

Mesmo que a possibilidade seja remota, a desistência tem sido cogitada por aliados de Mendes por conta da saúde da primeira-dama Virginia Mendes. Ela passou por uma cirurgia de retirada de um câncer no pâncreas.

 

“O União Brasil não irá abrir mão da candidatura. Seria uma tragédia politicamente para nós a não candidatura do Mauro”, disse Júlio em entrevista à Rádio CBN Cuiabá.

 

“O partido está no aguardo. Nós sabemos que Mauro não é apegado a cargo público. Ele já deu o exemplo naquela vez na Prefeitura de Cuiabá, quando na última hora decidiu que não seria mais candidato, com 80% de avaliação favorável. Agora, vai depender dele”, acrescentou

De acordo com Júlio, caso Mendes não queira enfrentar as urnas, o partido deverá se reunir e lançar alguém do próprio União Brasil.

 

Isso porque, o União já definiu que não irá lançar ninguém ao Senado e, segundo Campos, o cargo de vice-governador também deve ser cedido à siglas parceiras.

 

“No partido é o seguinte: se Mendes disser que sim, é candidato natural com 90% de chances de reeleição. Se disser que não é candidato, o partido vai ter que reunir, discutir o assunto e lançar um novo nome”, disse

 

Fonte: midianews

Autor: CÍNTIA BORGES E THAIZA ASSUNÇÃO DA REDAÇÃO