• Quinta-Feira, 28 de Março de 2024
  • 06:01h
19 de Outubro de 2021

Jayme diz que União Brasil pode não ser 3ª via e apoiar Bolsonaro

Jayme diz que União Brasil pode não ser 3ª via e apoiar Bolsonaro

O senador Jayme Campos (DEM) não descartou a possibilidade de o novo partido União Brasil manifestar apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na disputa eleitoral de 2022.

 

A declaração é contrária a propositura inicialmente ventilada para a criação do partido: lançar um nome como terceira via na disputa entre Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

“Política é como fumaça: está, mas daqui a pouco não está mais. Não dá para afirmar nada. Às vezes, na convenção se define uma coligação e daqui a pouco não está mais. Tem muita água para correr embaixo da ponte”, afirmou.

 

No DEM tinha o [Luiz Henrique] Mandetta, que tinha a pretensão de ser candidato, mas vão surgir outros nomes

Apesar de alertar sobre a possibilidade, Jayme defendeu que o “superpartido” lance sua própria candidatura. A sigla, que nasceu da fusão entre PSL e DEM, ainda não tem um nome definido.

No DEM tinha o [Luiz Henrique] Mandetta, que tinha a pretensão de ser candidato, mas vão surgir outros nomes. O União Brasil também poderá apoiar seja o Bolsonaro ou outra candidatura nova que surgir, acrescentou.

 

 

União Brasil

 

A fusão entre as siglas foi aprovada em convenção no início de outubro e resultou no nascimento do União Brasil.

 

A partir da aprovação foi formada uma comissão instituidora que enviará o processo de fusão ao TSE.  A expectativa é de que o partido seja oficializado pela Justiça até fevereiro e já tenha número nas urnas nas eleições do ano que vem.

 

O União Brasil nasce com 81 deputados federais e se tornará a maior bancada da Câmara Federal, desbancando o PT que, desde 2010, ocupa o posto. 

 

Em Mato Grosso, o cenário se repetirá e a nova sigla terá também a maior bancada, com seis parlamentares: quatro do PSL e dois do DEM.

Fonte: midianews

Autor: CÍNTIA BORGES DA REDAÇÃO Foto Tchelo Figueiredo/Secom-MT