• Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
  • 14:06h
16 de Abril de 2022

Disputa pelo Senado Jayme reforça apoio a Wellington Fagundes Palavra dada é palavra cumprida

Disputa pelo Senado Jayme reforça apoio a Wellington Fagundes  Palavra dada é palavra cumprida

O senador Jayme Campos (União Brasil) deixou claro que não irá recuar do apoio à reeleição do colega de bancada Wellington Fagundes (PL) nas eleições deste ano, independente de qual definição for tomada pelo governador Mauro Mendes (União Brasil) na disputa.

 

“O meu candidato é Wellington Fagundes porque eu tinha dado minha palavra. E para Jayme Campos, palavra dada é palavra cumprida. Tudo que é combinado, não sai caro”, afirmou.

 

O grupo da base do governador está atualmente dividido entre as pré-candidaturas de Wellinton e do deputado federal Neri Geller (PP). Jayme afirmou que ainda há muito tempo para as convenções e defende que o grupo faça uma composição “de forma civilizada e com muito diálogo”.

 

O meu candidato é Wellington Fagundes porque eu tinha dado minha palavra

Recentemente, ele já havia dito que é possível para o governador, que é pré-candidato à reeleição, ter os dois políticos em seu palanque – assim como outros nomes que devem surgir ao Senado dentro do grupo aliado, como é o caso do nome da médica Natasha Slhessarenko, que deve disputar o cargo pelo PSB.

 

“Eu acho que nós temos ainda um cenário bastante obscuro quando você fala de possíveis candidaturas ao Senado da República. As convenções vão acontecer a partir de julho. Tem 90 dias, é muito chão para andar”, ponderou.

 

“Tanto Neri quanto Wellington fazem parte da base do governador Mauro Mendes e o governador tem a vantagem que os dois querem participar do palanque dele, assim como podem ter outros candidatos. E o Mauro, eu imagino, precisa do apoio de todo mundo”, completou.

 

Divisão

 

Apesar de Neri contar com uma rede de partidos aliados defendendo a sua candidatura – tendo sido apontado até um risco de ruptura com Mendes caso o governador não manifestasse seu apoio –, Wellington conta com a força política do presidente Jair Bolsonaro (PL), que é popular em Mato Grosso e poderia garantir a Mendes o status de ter o presidente em seu palanque, minando assim qualquer candidatura adversária por parte do grupo bolsonarista no Estado.

Fonte: midianews

Autor: LISLAINE DOS ANJOS DA REDAÇÃO