• Sábado, 06 de Março de 2021
  • 23:29h

Chapa de consenso define todos nomes e homenageia Barranco

Chapa de consenso define todos nomes e homenageia Barranco

Os deputados estaduais definiram o último nome que faltava para a composição de uma chapa de consenso para a eleição da Mesa Diretora que vai comandar a Assembleia no biênio 2021-2022. O deputado Allan Kardec (PDT) está inscrito como o quarto secretário.

 

O pleito ocorre após o Supremo Tribunal Federal (STF) determinar a suspensão da última eleição na Casa de Leis e proibir a recondução dos atuais membros nos cargos que já ocupam.

 

A decisão pelo nome de Kardec foi tomada após eleição interna informal realizada a portas fechadas na Assembleia, na tarde de hoje (23), entre os parlamentares apoiadores da Chapa. 

 

"Às 16h55 protocolamos a chapa. Conversamos com todos os parlamentares e chegamos a uma composição muito boa para comandar a Assembleia Legislativa nos próximos dois anos", disse o deputado Max Russi (PSB).

 

Assim, a chapa denominada "Deputado Valdir Barranco" foi a única inscrita até o fim da tarde desta terça-feira. A eleição ocorrerá às 19h no plenário.

 

A decisão por homenagear o petista se deu pois ele está tratando da Covid na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Incor, em São Paulo. Ele era o nome de consenso da Chapa para ocupar o posto que agora é de Kardec.

 

 

Ocorre que, o regimento interno da Casa Leis só permite a inscrição de deputados que estejam presentes e possam assinar a ficha de inscrição. 

 

"Tinhamos vontade de que o deputado Valdir Barranco participasse da chapa, mas tivemos parecer da procuradoria-geral da Assembleia que isso não era possível. Pois não sabemos qual o parecer dele sobre, se apoiava ou não. E esse é um dos motivos", disse o pretenso presidente.

 

A expectativa é que a chapa recebe voto de 20 dos 24 parlamentares.

 

Com nome de Allan, a chapa ficou definida assim:

 

Presidente - Max Russi (PSB)

 

Vice-presidente - Dilmar Dal' Bosco (DEM)

 

2º vice-presidente - Wilson Santos (PSDB)

 

1º Secretário - Eduardo Botelho (DEM)

 

2º secretário - Janaina Riva (MDB)

 

3º secretário - Delegado Claudinei (PSL)

 

4º secretário – Allan Kardec (PDT)

Fonte: midianews

Autor: CÍNTIA BORGES DA REDAÇÃO Foto MidiaNews