• Quarta-Feira, 17 de Agosto de 2022
  • 10:12h

Caminho Livre Mendes não terá adversário forte, diz Bezerra

Caminho Livre Mendes não terá adversário forte, diz Bezerra

Na reta final das convenções partidárias, o presidente regional do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, afirmou que a vitória do governador Mauro Mendes (União) nas urnas este ano pode ocorrer por W.O..

 

Até o momento, não foi apresentado nenhum pré-candidato com força para disputar com Mendes no eleitoral deste ano. 

 

“Tudo indica que sim”, disse ele ao ser questionado sobre a possibilidade de vitória de Mendes por W.O.. 

 

A Federação Brasil de Esperança (PT, PV e PCdoB) tenta viabilizar um nome para disputa ao Palácio Paiaguás. O objetivo do grupo é ter um nome no Estado para ampliar a base do ex-presidente Lula (PT), que é candidato à Presidência da República

Bezerra apontou que um candidato com baixa intenção de voto não deve alterar o cenário eleitoral favorável ao atual chefe do Executivo.

 

“De qualquer modo, um candidato fraco é a mesma coisa que nada”, disse.

 

Para engrossar a base de Mendes à reeleição, a base propôs que o governador tenha “palanque aberto” se tratando de apoio ao Senado. Deste modo, Mendes poderia apoiar mais de uma candidatura ao Senado no Estado. Bezerra defendeu a tratativa. “Quem pode mais chora menos”, disparou.

 

“Essa posição de palanque aberto é de todo mundo. Não só do MDB. Todos eles querem, é unanimidade. É coerente”, afirmou.

A convenção do MDB de Mato Grosso ocorrerá no dia 5 de agosto, uma sexta-feira.  O apoio à reeleição a Mendes já é dada como certa, mas será referendada no evento.

 

“Nossa conversa com Mauro já é antiga e não tem no que avançar. Estamos mais ou menos alinhados. A proposta de manter a coligação com União e apoio ao governador Mauro Mendes vai ser levada a convenção”, afirmou.

Fonte: midianews

Autor: CÍNTIA BORGES DA REDAÇÃO Foto Mauricio Barbant/ALMT