• Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024
  • 12:26h
26 de Maio de 2021

Assembleia e Aprosoja articulam campanha solidária

Assembleia e Aprosoja articulam campanha solidária

A Assembleia Legislativa e a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) devem lançar uma campanha solidária nos próximos dias, no intuito aliviar os efeitos da pandemia nas comunidades carentes do estado. O presidente do Parlamento estadual, deputado Max Russi (PSB), se reuniu com o presidente da instituição, Fernando Cadore, nesta terça-feira (25), para dar sequência aos encaminhamentos. 

 

De acordo com Cadore, um dos objetivos da ação social é também mobilizar boa parte dos produtores rurais de Mato Grosso, agregando o segmento na formatação de projetos sociais voltados às famílias em situação de vulnerabilidade, por conta das medidas restritivas de combate ao novo coronavírus. 

 

“Devido à pandemia e muitas famílias necessitadas em todo o estado, surgiu a ideia de fazer uma campanha envolvendo os produtores rurais e a Assembleia Legislativa, a fim de contemplar essas pessoas, que perderam seus empregos, que estão em dificuldade financeira, que estão com problema na própria alimentação. Para que os produtores rurais se mobilizem, como uma maneira de ajudar e atender”, explicou. 

 

Fernando Cadore disse ainda que na próxima sexta-feira (28), a Aprosoja se reunirá com todas as lideranças rurais do estado, a partir de um dos encontros que acontece todos os semestres, para colocar o tema em pauta. “Ali a gente vai colocar em pauta  e ver como os municípios aderem, qual vai ser a aceitação disso e, tendo anuência, a gente vai estudar de que maneira operacionalizar essa ação, que a gente pretende fazer”, destacou.

 

Em abril desse ano, o presidente da Assembleia Legislativa sugeriu ao Fórum Agro MT pareceria nos trabalhos de ação social desenvolvidos em Mato Grosso, quando em convênio com a Casa de Leis. 

 

 “O Parlamento está de portas abertas para atender as instituições. As pautas sociais, neste momento, são importantíssimas. Precisamos chegar com essas ações aos 141 municípios de Mato Grosso; a Assembleia tem essa capilaridade. Tenho acompanhando grande parte dos atendimentos às famílias em situação de vulnerabilidade, atingidas pelos reflexos das medidas restritivas impostas pelas autoridades sanitárias, durante a pandemia”, assegurou.

 

Também participaram do encontro os deputados estudais Ulysses Moraes (PSL), Elizeu Nascimento (PSL) e Doutor Eugênio (PSB), além do vice-presidente da Aprosoja, Lucas Costa Beber, o diretor administrativo, Nathan Belusso e o diretor executivo, Wellington Andrade. 

 

 

Fonte: JOSÉ MARQUES / Gabinete do deputado Max Russi

Autor: JOSÉ MARQUES / Gabinete do deputado Max Russi Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT