Homem de 35 anos foi preso nesta sexta-feira (21) por fazer a namorada abortar o filho que ela esperava. Em seguida, jogou o feto, que estava dentro de uma sacola, em um matagal da cidade de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá).
Conforme divulgado pela Polícia Civil, a investigação apontou que o preso exigiu que a namorada, que estava grávida de 7 meses, realizasse o aborto. O feto foi encontrado dia 21 de fevereiro, no bairro Morada do Bosque.
O corpo da criança só foi encontrado após populares flagrarem um cachorro andando com uma sacola na boca e que, depois, foi abandonado na mata. O forte odor chamou atenção das testemunhas, que logo encontraram o feto.
Em diligências, a equipe da Delegacia de Sorriso conseguiu identificar a mãe da criança, que contou sobre os crimes. O suspeito ameaçava a namorada, dizia que não queria a criança e comprou o remédio para ela abortar.
Três dias depois, ela teve o aborto. Suspeito pegou o corpo do filho, colocou em uma sacola e saiu de carro para ocultar o cadáver. Muito abalada, há indícios de que a mãe sofria forte violência psicológica praticada pelo namorado. Ela está sendo atendida Núcleo da Mulher da Delegacia de Sorriso.
Diante das evidências, o delegado Bruno França representou pelo mandado de prisão preventiva do investigado pelos crimes de aborto forçado e ocultação de cadáver. O preso foi encaminhado para a Delegacia de Sorriso, onde foi interrogado e posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Fonte: gazetadigital
Autor: Foto: Só Notícias/Lucas Torres