• Sábado, 20 de Abril de 2024
  • 02:03h
08 de Maio de 2022

Policiais são investigados por sumiço de 3 toneladas de cocaína

Policiais são investigados por sumiço de 3 toneladas de cocaína

A Corregedoria da Polícia Civil está investigando um grupo de policiais suspeito de furtar cerca de 3 toneladas de cocaína apreendida e trocarem por uma espécie de pó para simular a droga. O caso veio à tona durante a incineração de entorpecentes.

 

Terra, isopor, pó de giz e outras substâncias seriam usadas para simular a cocaína.

 

Segundo a Polícia Civil, a primeira descoberta ocorreu no dia 19 de abril, em Cáceres (a 220 km de Cuiabá), durante a incineração de drogas realizada pela Delegacia Especializada da Fronteira. Na ocasião, foi constatado que alguns lacres dos entorpecentes apreendidos estavam violados.

Após a realização da perícia pela Politec nos invólucros plásticos foi concluído que houve a substituição de parte do material apreendido.

Na última quinta-feira (5), segundo reportagem do programa Cadeia Neles, da TV Vila Real, mais uma tonelada de droga falsa foi apreendida. Quatro policiais seriam investigados pelo envolvimento na ação criminosa. 

 

Em nota, a Polícia Civil informou que está apurando o caso, mas não informou quantos policiais estão na mira da investigação.

 

"A Corregedoria vai instaurar inquérito para apuração e todas as providências necessárias estão em andamento até que sejam esclarecidos os fatos", diz a nota.

Fonte: midianews

Autor: DAVI VITTORAZZI DA REDAÇÃO FOTO Reprodução